Atlético de Cajazeiras quer se firmar em retorno à primeira divisão da PB
Trovão Azul dribla as dificuldades, como a falta de dinheiro, e entra no Paraibano disposto a repetir a façanha de 2002, quando ficou com a taça
Problemas administrativos, falta de dinheiro, ameaça de não disputar a competição. A pré-temporada do Atlético de Cajazeiras, que volta para a elite do futebol paraibano após conquistar o título da Segunda Divisão de 2012, não pôde ser considerada uma das mais tranquilas. Faltando poucos dias para iniciar os treinamentos, o clube passou por uma série de adversidades que colocaram, inclusive, sua participação no Estadual em duvida.
Tudo começou quando o presidente do clube, Geraldo Lira, disse que pretendia renunciar ao cargo, alegando problemas para gerir o clube. Geraldo chegou até a dizer que não teria condições para “fazer futebol sozinho”, colocando dinheiro do próprio bolso para sanar as despesas do Atlético.
– Não dá para tocar o barco sozinho. Eu ia tirar dinheiro do meu próprio bolso, como fiz na 2ª divisão, para pagar o salário dos jogadores, porque não gosto de fazer papel feio, de contratar e não pagar. Então, decidi entregar o cargo enquanto era tempo – afirmou o presidente ainda no mês de dezembro.
Chegou até a ser cogitada a possibilidade de criação de uma junta governativa para comandar o clube durante o período em que duraria o mandato do presidente. No entanto, após discussões e reuniões entre membros da diretoria, Geraldo Lira decidiu manter-se no cargo de presidente do Trovão Azul e, enfim, o clube cajazeirense partiu para o planejamento e montagem do elenco para a tão esperada volta à elite do futebol paraibano.
– É importante mesmo essa questão. Enquanto outros times estão tentando conseguir o entrosamento agora, nós já nos conhecemos e sabemos o jeito que cada um joga e isso é muito importante na hora que a bola começa a jogar. Mas, nada disso vale se não houver o esforço e o time se doar dentro de campo. Só que isso não vai acontecer aqui e o Atlético vai fazer uma campanha de respeito nesse campeonato – declarou o jogador sertanejo.
Apesar dos problemas financeiros, o Atlético de Cajazeiras merece o respeito dos demais times. Até porque já sentiu o gostinho de ser campeão estadual, no Campeonato Paraibano de 2002. E que ninguém duvide que essa façanha possa acontecer novamente.
Os treinamentos do Atlético estão sendo realizados nos estádios Perpetão e Higino Pires, ambos em Cajazeiras. A estreia no Campeonato Paraibano de 2013 acontece no dia 6 de janeiro, jogando dentro de casa, contra o também recém-promovido Cruzeiro de Itaporanga.
Globoesporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário