Frustrado, Luis Fabiano chega a falar em largar o futebol. Atacante levou até bronca da mulher
Atacante foi expulso no primeiro tempo do primeiro jogo da final da Sul-Americana
Daniel Garcia/AFP
Luis Fabiano discute com o árbitro após ser expulso na Bombonera
O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, foi expulso logo aos 13 minutos da partida contra o Tigre, válido pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (5) e foi considerado o grande vilão da equipe, que conseguiu apenas um empate.
Mais do que privar o São Paulo de uma de suas alternativas técnicas mais fortes, a expulsão de Luis Fabiano desmontou o esquema montado por Ney Franco e o time foi completamente dominado no segundo tempo do confronto que terminou empatado por 0 a 0 com o Tigre, na noite da última quarta-feira (5), no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. No fim, o empate acabou sendo um bom resultado diante das circunstâncias.
Mesmo cabisbaixo, o atacante rompeu o silêncio e assumiu que a tentativa de chute em Donatti foi um ato impensado e que poderia ter custado até mesmo o título ao time tricolor. O jogador afirmou que viveu um dos piores momentos de sua vida ao receber o cartão vermelho.
— É o momento de dar a cara a tapa e assumir o erro. Sem dúvida será uma das noites mais complicadas da minha vida, a mais difícil depois da morte do meu avô.
A dor do jogador é aumentada pelo fato dele buscar a todo custo seu primeiro título de expressão no Morumbi. O fato de ser um ídolo sem conquistas incomoda o atacante, que via na Sul-Americana a chance da sua redenção pessoal e o cumprimento de uma meta traçada quando ele decidiu voltar ao clube.
— Acho que nunca vou ter outra oportunidade de jogar uma final dessa na minha vida, tudo se encaminhando para uma grande partida. Hoje [quarta], sinceramente, estou tendo um sentimento que nunca tive em toda minha carreira. Sentimento de frustração com um pouco de vontade de largar o futebol.
Famoso por, além de seu grande faro de gol, se envolver em algumas confusões na carreira, Luis Fabiano voltou a protagonizar um lance de descontrole emocional, desferindo um chute em direção a um zagueiro adversário.
E, apesar de ser considerado ídolo da torcida do São Paulo, o atacante não escapou das críticas após sua atitude e foi repreendido até mesmo por sua mulher, Juliana Clemente, que, através do Twitter, disse que tentou acalmar o marido antes do jogo.
— Podem me atacar o quanto quiserem! Sinto o mesmo que vocês! Estou triste e muito chateada! Ele errou! feio! avisei! tentei acalmar! Não consegui!
Já o atacante, em suas primeiras palavras após o fato, admitiu o seu erro e garantiu que entenderá as críticas.
— Não vou ficar explicando porque não vai adiantar. Acho que vou ser massacrado, criticado com razão.
Pouco depois, Luis Fabiano tranquilizou a a torcida e disse que não pretende se aposentar agora. Como cumprirá suspensão no jogo de volta, Luis Fabiano poderá ser campeão sem entrar em campo no jogo decisivo. Apesar da ansiedade pela primeira conquista, ele admite que o gosto será um pouco mais amargo do que deveria.
— Tenho certeza que vamos conquistar esse título, mas para mim vai ser diferente. Sempre faltará algo.
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário