Com apenas o Treze em evidência no momento, futebol da PB vive má fase
No Nordeste, a situação da PB só não é pior que a de Sergipe e do Piauí quando se fala em número de representantes nas competições nacionais
Uma Copa Paraíba fadada ao fracasso. Com meros três times na disputa pela segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil. Apenas o Treze disputando uma competição nacional. E em meio a uma decisão judicial que o garantiu na Série C do Campeonato Brasileiro. Os fatos falam por si só. O futebol paraibano vive momento questionável, talvez decadente.
Na Série D, foram dois representantes. Campinense e Sousa até fizeram bonito nos seus respectivos grupos. Classificaram-se com números contundentes. Mas não foi o suficiente para garantir o acesso. Ambos foram eliminados pelo Baraúnas. Em sequência, com o Dinossauro caindo nas oitavas-de-final e a Raposa na fase seguinte.
Em uma comparação simples, levando em consideração os outros estados nordestinos, a situação da Paraíba só não é pior que a de Sergipe e do Piauí. Enquanto o Itabaiana foi o único representante sergipano, com participação breve na Série D, o Piauí não teve nenhuma equipe disputando competição nacional na atual temporada.
GLOBOESPORTE.COM/PB
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário