Mulheres não repetem homens e disputam bronze no vôlei de praia em Londres 2012
Juliana e Larissa perderam para as americanas Ross e Kessy
As mulheres não conseguiram repetir o desempenho dos homens na semifinal do vôlei de praia em Londres 2012. Se Alisson e Emanuel vão brigar pela medalha de ouro, Juliana e Larissa terão de lutar pelo bronze. As brasileiras perderam nesta terça-feira (7) para Ross e Kessy por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 19-21 e 12-15 . A decisão será contra as também norte-americanas e campeãs olímpicas Walsh e May.
A briga pela medalha de ouro tinha tudo para ser entre a dupla número 1 do ranking mundial e as campeãs em Pequim 2008. Mas depois de sofrer um apagão no segundo set, elas terão de se contentar com a disputa do bronze, contra a dupla chinesa Chen Xue e Xi Zhang. Já Alison e Emanuel encaram na quinta-feira quem passar do duelo entre alemães e holandeses.
A dupla brasileira demorou a engrenar no primeiro set. Foi no acaso de um saque que bateu na fita e não só bagunçou a defesa, como também a cabeça das norte-americanas. Nem mesmo depois do tempo técnico, Ross e Kessy conseguiram se reencontrar em quadra.
No começo do segundo set, a tradicional chuva britânica caiu sobre a arena montada em Londres 2012. O placar seguiu apertado, sem que nenhuma das duplas conseguisse despontar no marcador. A bronca de Larissa pareceu diminuir ainda mais o ímpeto de Juliana, que não funcionou no bloqueio. A própria Larissa também cometeu erros decisivos no último set.
O tie-break foi um dos mais acirrados visto nos Jogos Olímpicos. As duas duplas defendiam muito e os pontos eram bastante disputados. Em seu jeito mais característico, Larissa reclamava bastante mesmo no intervalo dos pontos. Não deu certo e o Brasil vai enfrentar as chinesas na disputa pelo bronze.
Do R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário