header top bar

section content

Neymar está entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Veja a lista!

Neymar é o único jogador indicado que não atua na Europa

Por

01/11/2011 às 08h26

Neymar está entre os 23 indicados à Bola de Ouro, prêmio oferecido pela Fifa e pela revista France Football ao melhor jogador do mundo. Nesta terça-feira, a publicação confirmou a presença do atacante do Santos entre os concorrentes à premiação.

O jovem atacante é o único jogador que não atua na Europa a figurar na lista dos 23 indicados. Na última temporada, Neymar já havia participado de uma premiação da Fifa, mas como concorrente ao mais belo gol do ano.

A relação dos indicados à Bola de Ouro conta com dois brasileiros. Além de Neymar, o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, aparece entre os candidatos ao troféu.

Para levar o troféu, Neymar terá que vencer uma concorrência bastante acirrada. Lionel Messi, que venceu nos dois anos anteriores, está novamente entre os indicados e aparece como um dos favoritos.

O atacante argentino tem a companhia de nada menos do que sete companheiros do Barcelona. A equipe espanhola domina a relação dos concorrentes ao prêmio. Eric Abidal, Daniel Alves, Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Villa e Xavi tentam desbancar Messi.

Cinco jogadores do Real Madrid também foram indicados: Iker Casillas, Mesut Özil, Xabi Alonso, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Ou seja: mais da metade dos concorrentes atua no futebol espanhol.

Samuel Eto’o, atacante do Anzhi Makhachkala (Rússia), é o único jogador africano entre os 23 relacionados. A lista tem o domínio de atletas nascidos na Espanha: sete. A Alemanha vem em segundo com três. Portugal, França, Argentina, Brasil e Uruguai (dois representantes cada), Holanda, Inglaterra e Camarões (um) completam a lista.

Além dos 23 jogadores que estão na disputa pela Bola de Ouro, também foram anunciados os concorrentes ao prêmio de melhor técnico do ano: Vicente del Bosque (seleção espanhola), Alex Ferguson (Manchester United), Rudi Garcia (Lille), Josep Guardiola (Barcelona), Jürgen Klopp (Borussia Dortmund), Joachim Löw (seleção alemã), José Mourinho (Real Madrid), Oscar Tabárez (seleção uruguaia), André Villas-Boas (Porto/Chelsea) e Arsène Wenger (Arsenal).

No dia 5 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas da Bola de Ouro. O vencedor será anunciado em uma cerimônia marcada para 9 de janeiro em Zurique (Suíça).

UOL
 

Tags:
Recomendado pelo Google: