Jogador de vôlei de praia visita Centro de Convivência das Olimpíadas Escolares
Ricardo participa de evento em João Pessoa
Divulgação / COB
O jogador de vôlei de praia radicado na Paraíba, Ricardo Santos, visitou nesta quinta-feira o Centro de Convivência das Olimpíadas Escolares em João Pessoa, no Espaço Cultural. Ele conversou com cerca de 200 crianças de oito escolas municipais da cidade sobre o começo da sua carreira, as dificuldades que passou e também as glórias que alcançou.
Ricardo afirmou que o inicio para todo atleta é difícil. Para conseguir algum resultado tem que amar o esporte e persistir mesmo com as adversidades.
– O começo de um atleta no esporte não é fácil. Tem que persistir, acreditar e amar aquilo que faz. Eu comecei a competir aos 19 anos e na época ajudava meus pais, que tinham um restaurante. Eu trabalhava muito e tinha pouco tempo para treinar,declarou.
O atleta persistiu e os resultados vieram em forma de medalhadas olímpicas. A de ouro conquistada nos Jogos Olímpico de Atenas em 2004, a de prata em Sydney 2000 e a de bronze em Pequim 2008.
Os alunos puderam fazer perguntas e pegar autógrafos de Ricardo. No fim da palestra, algumas crianças estavam convencidas a praticar vôlei, como é o caso de Mario César Bezerra Júnior, de 11 anos.
– A palestra foi muito boa. Aprendi muita coisa. Jogo futsal e gosto muito de vôlei, mas não sei jogar. Vou falar com minha mãe para entrar na escolinha – declarou Mario.
globoesporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário