EM PROGRAMA: Rogério Ceni reforça críticas a Neymar e diz: "Sou chato mesmo"
Goleiro volta a afirmar que santista é o melhor jogador do Brasil, mas acha que ele valoriza demais quando sofre falta: Rola muito no chão
Tudo começou na última segunda-feira, quando o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, criticou o atacante santista Neymar durante o programa “Bem, Amigos”, do SporTV. Apesar de reconhecer a grande qualidade técnica da joia santista, o camisa 1 do Tricolor disse que o rival é protegido pela arbitragem e que 50% das faltas marcadas sobre ele são fruto de simulação.
Neymar não quis saber de polêmica ao desembarcar com a Seleção Brasileira em São Paulo, um dia após o empate por 0 a 0 com a Argentina, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas. Mas um texto em seu site oficial definiu Ceni como “chato para c***”.
Na tarde da última quinta-feira, Rogério Ceni esteve na Rede Globo para participar da gravação do programa “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman e que é exibido nas madrugadas de domingo. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o são-paulino estranhou a polêmica criada por suas declarações e partiu para algumas ironias em relação à joia santista.
– Rapaz, eu sou relativamente chato mesmo, mas com bom humor. As pessoas só pegam as coisas pequenas. A frase mais importante foi anterior à que causou toda essa polêmica. Disse que, em minha penúltima participação no “Bem, Amigos”, o Neymar era um dos três melhores do futebol brasileiro. Hoje, ele é o melhor, não existe dúvida disso. Mas metade das faltas que ele sofre é fruto de simulação, sim – disse Ceni.
Ceni ironizou o texto escrito por um dos colaboradores do site oficial do jogador.
– Me parece que nem foi ele (Neymar) quem escreveu. Fico até feliz pelo fato de ele ter várias pessoas que escrevam por ele.
Ceni prosseguiu com suas argumentações:
– Não atingi ninguém, não fiz nenhuma crítica pessoal. Fico feliz também em saber que as pessoas se preocupam tanto com o que eu falo. Outro dia, o Pelé, em entrevista a um jornal, disse que na época dele ninguém pensava em jogar de brinco e com cabelo comprido porque não era coisa de macho, e eu não vi nenhuma polêmica.
Rogério Ceni participa da gravação do "Altas Horas" com Serginho Groisman, Caio Castro, Bruna Lombardi e Jesus Luz. Exibição será na madrugada (1h10m) de domingo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Sobre as críticas feitas pelos dirigentes do Santos, que afirmaram que Ceni atacou Neymar por estar melindrado com o gol de paradinha sofrido em jogo do Campeonato Paulista do ano passado, o camisa 1 deu risada.
– Não tem nada a ver. Ele usou muito bem de um artifício que só era permitido no futebol brasileiro e que hoje não vale mais.
Ceni disse também não achar que suas declarações soem como incentivo à violência sobre o atacante santista.
– O Neymar rola muito no chão quando sofre faltas. Ele valoriza demais, como se fosse a última falta do mundo. Cabe à arbitragem coibir isso. Se ele sofrer uma falta violenta, que o adversário seja punido com cartão amarelo ou vermelho. Se o Neymar simular, tem de ser advertido. No futebol, a regra tem de ser a mesma tanto para o garoto de 18 anos como para o veterano de 38.
Ceni é atração em programa
Durante três horas e meia, Ceni respondeu a perguntas da plateia, mostrou saber a letra de "Radio Ga Ga" quando a música foi cantada por um artista cover de Freddie Mercury (ex-vocalista do Queen), tirou inúmeras fotos e deu muitos autógrafos. Um deles foi na camisa do ator Caio Castro, que também participou do programa. Os outros convidados foram a atriz Bruna Lombardi e o modelo Jesus Luz. A parte musical ficou por conta do "tremendão" Erasmo Carlos e de Seu Jorge.
Sobre o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, o são-paulino apontou oito times como candidatos ao título e às quatro vagas da Taça Libertadores da América de 2012.
– Acho que do Corinthians até o Palmeiras, que está em oitavo, todos vão brigar. O Vasco está forte, o Inter está crescendo, assim como o Fluminense. Corinthians, São Paulo e Flamengo estão sempre entre os primeiros. O problema é que o campeonato está meio estranho. Todos estão muito juntos e, quando você acha que um time vai disparar, ele perde. Esse equilíbrio vai permanecer até o fim – disse.
São Paulo e Santos se enfrentarão novamente pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No último duelo, na Vila Belmiro, houve empate por 1 a 1. Neste fim de semana, o São Paulo recebe o Ceará no sábado, e o Santos faz o clássico contra o Corinthians no domingo.
Ceni autografa camisa para o ator Caio Castro
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário