Série negativa faz Fla ser superado por "Américas"
Rubro-Negro tem aproveitamento pior que ao do América-RN em 2007
Fábio Borges/Vipcomm
Felipe quer que Flamengo aproveite fator casa para voltar a subir na tabela
Há sete rodadas, quando cedeu empate ao Figueirense após estar vencendo por 2 a 0, o Flamengo não imaginava que passaria por um calvário. De lá para cá, não só secou a fonte das vitórias, como o time tem desempenho digno de lanterna do Brasileiro.
Dos 21 pontos disputados, conquistou apenas três. O até então invicto sofreu quatro derrotas nesta série, tendo aproveitamento muito pior do que ao do América-MG, último colocado, e até inferior ao do América-RN em 2007.
A campanha da equipe potiguar, há quatro temporadas, ficou marcada como a pior da era dos pontos corridos. O time de Natal fez apenas 17 pontos nas 38 rodadas do Nacional daquele ano, o que representa 14,9% dos pontos conquistados.
Nesta série negativa, o Flamengo tem aproveitamento de somente 14,2% dos pontos. São 16 gols sofridos e apenas nove feitos, o que fez a equipe despencar da segunda para a quinta colocação. O América-MG abocanhou 25,7% dos pontos.
De quebra, a distância para o líder Corinthians, após o revés para o Timão na quinta-feira (8), aumentou para sete pontos. Após esse jogo, o elenco admitiu passar a pensar apenas em assegurar vaga na Libertadores.
Mas, pressionados, os jogadores sabem que precisam voltar a vencer. Se perder ou empatar contra o Atlético-PR e o Fluminense triunfar, o Rubro-Negro sai da zona de classificação para o torneio continental em 2012. O goleiro Felipe fez o alerta.
– Domingo tem jogo e a gente tem que voltar a vencer. Todo mundo joga fora e a gente tem que saber aproveitar esse fator campo. Estamos tranquilos porque muita coisa ainda pode acontecer.
Se serve de consolo, o Flamengo pode se agarrar a campanha atual do América-RN na Série C. O clube potiguar dá sinais de recuperação e lidera sua chave com 13 pontos e aproveitamento de 62%.
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário