Alex desabafa após invasão: "Não precisam jurar de morte"
Torcedores do Corinthians protestaram contra má fase do time
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Torcedores fazem protesto no CT do Corinthians
O técnico Tite comandou um treinamento secreto no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira (7). Apenas funcionários do Corinthians – e uma viatura policial – estavam no local enquanto os jogadores se exercitavam. A preocupação maior não parecia ser com a imprensa, que acompanhou a atividade a distância, sem muitas restrições. Os portões estavam fechados, principalmente, à torcida.
Na terça-feira (6), um grupo de torcedores organizados invadiu o CT corintiano para protestar contra a queda de rendimento do até então líder do Campeonato Brasileiro. O ato foi repudiado pelos jogadores. Alex foi mais duro nas críticas.
– Não precisam jurar de morte para a gente jogar. Somos responsáveis.
O volante Paulinho se mostrou tão incomodado quanto.
– Não dependemos de nada disso para ter motivação. É difícil quando invadem o nosso local de trabalho.
Apesar de concordar com o técnico Tite, que classificou o protesto como "desagradável", os atletas relevaram a situação. Paulinho, por exemplo, teve a experiência de enfrentar manifestações muito mais violentas quando o Corinthians acabou eliminado pelo Tolima, de forma vexatória, na pré-Libertadores.
– Já sabemos como o clube funciona, o que acontece quando há derrotas. O Alex também sabia que era assim quando foi contratado e aceitou, até pelas proporções que recebeu. Temos que aceitar.
Alex e Paulinho ressalvaram que os torcedores têm direito de criticar a equipe – do lado de fora do CT. O meia disse que poderia até conversar com os torcedores.
– Se for combinado, até podemos conversar com eles, sem problemas. A gente não deve nem generalizar. É uma minoria que passa dos limites e faz coisas que não nos motivam. A maioria apoia durante o jogo e cobra depois.
Já Paulinho acha que lugar de torcedor é na arquibancada.
– O protesto é válido, mas lá fora, na arquibancada.
Os jogadores esperam outra postura dos torcedores que estiverem no Pacaembu na noite desta quinta-feira (8), no confronto direto com o Flamengo, conforme disse Alex.
– É óbvio que seria desconfortável jogar com vaias. Mas, durante os jogos, a torcida do Corinthians sempre apoia. É preciso o time estar muito mal para eles vaiarem. Podemos contar com eles, com certeza.
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário