Mais uma vez Sócrates é internado em estado grave
Boletim médico informa que Doutor segue respirando por aparelhos; sangue volta a circular normalmente após intervenção com catéter
O Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, divulgou na manhã desta terça-feira o primeiro boletim médico sobre Sócrates. Sem dar muito detalhes do estado de saúde do ex-jogador, o hospital informou que o retorno ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando ele apresentou, mais uma vez, um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal (pressão elevada na veia porta).
A equipe médica que está cuidando do Doutor, assim como na primeira vez em que Sócrates esteve internado, utilizou um catéter para que o sangramento fosse estancado e a circulação pudesse voltar ao normal. Apesar do procedimento ter sido considerado um sucesso, segundo informações de Kátia Bagnarelli, esposa do ex-jogador, ele continua respirando por aparelhos na UTI.
Sócrates já havia sido hospitalizado no último mês, quando apresentou pela primeira vez o problema. Na ocasião, ele passou uma semana no hospital. A família do ex-atleta informou na última segunda-feira que o quadro do Doutor é grave.
Confira o boletim médico:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.
Fora adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário