header top bar

section content

Murer leva o 1º ouro do Brasil em salto de quase 5 m

Fabiana Murer já era dona do título mundial indoor, repete o feito na pista descoberta na Coreia do Sul e faz história

Por

30/08/2011 às 14h50

src=http://i0.ig.com/bancodeimagens/2t/ua/ax/2tuaaxcpy86nhubrubx5yj8uu.jpgsrc=http://i0.ig.com/bancodeimagens/ai/ae/1s/aiae1syt8ghcj1n9my6u3cxdw.jpg

A atleta Fabiana Murer conquistou o primeiro ouro para o Brasil em Campeonatos Mundiais em pista aberta. Campeã mundial indoor, Fabiana competiu no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e garantiu a medalha de ouro no salto de vara ao ultrapassar o sarrafo a uma altura de 4,85m.

Para chegar ao pódio, Fabiana Murer começou a saltar com o sarrafo a 4,55m. Ela passou na primeira tentativa pela primeira altura e repetiu o desempenho nos 4,65m e também nos 4,75m. O primeiro erro da brasileira veio apenas nos 4,80m. Mas Murer logo se recuperou e venceu a altura na segunda tentativa. A atleta chegou a encostar no sarrafo, mas ele não caiu.

Logo depois, Fabiana Murer passou com perfeição pela altura de 4,85m. A alemã Martina Strutz era a únca que ainda brigava pelo ouro com Fabiana, mas resolveu elevar o sarrafo para 4,90m, falhou e ficou com a medalha de prata.

Com o ouro histórico no peito, Murer ainda tentou bater a sua marca. Ela ousou e subiu o sarrafo para 4,92m para buscar a liderança do ranking mundial, mas não conseguiu completar o salto. Entretanto, com 4,85m, a brasileira igualou o recorde sul-americano, que já era seu.

O pódio foi completado pela russa Svetlana Feofanova, com a marca de 4,75m. Já a russa Elena Isinbaeva, que voltou a competir nesta temporada, decepcionou. Ela começou a saltar em 4,65m, mas errou nos 4,75m e nos 4,80m, acabando apenas na sexta colocação.

As medalhas do salto com vara serão entregues apenas na manhã de quinta-feira (horário de Brasília).


IG

Tags:
Recomendado pelo Google: