header top bar

section content

Verdão vence, mas é Vasco que avança na Sul-Americana

Mesmo derrotada por 3 a 1, equipe carioca passou às oitavas de final da competição

Por

25/08/2011 às 22h26

felipão-450LEVI BIANCO / News Free/Gazeta Press
Da cabine, Felipão vê Palmeiras ser eliminado pelo Vasco na Copa Sul-America em casa
 

Após ser derrotado por 2 a 0 no Rio de Janeiro e sem o suspenso Felipão no banco, o Palmeiras entrou em campo no Pacaembu nesta quinta-feira (25) precisando de pelo menos uma vitória por 2 a 0 em cima do Vasco, para levar a decisão da vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana para os pênaltis. Estreando uma camisa em homeagem aos grandes times montados na década de 1990, o Verdão conseguiu fazer três gols, com Luan, Kleber e Marcos Assunção, mas Jumar estragou a festa ao marcar para o Vasco e selar o resultado de 3 a 1. O gol marcado fora de casa classificou os cariocas.

Classificado, o time carioca enfrenta na próxima fase do vencedor de Nacional-PAR e Aurora-BOL. O Palmeiras acabou eliminado em uma semana de polêmicas envolvendo o atacante Kleber, que teve uma ficha de filiação à torcida do Corinthians divulgada. O jogador encerrou seu jejum de gols e vibrou muito com a torcida, mas não conseguiu a classificação.

O Palmeiras começou a partida com atitude. A equipe foi para cima do Vasco e não demorou a abrir o placar. Aos 12min, Marcos Assunção tocou para Valdivia na direita e o chileno bateu forte cruzado. O goleiro Fernando Prass espalmou para o lado, mas o atacante Luan estava ligado e pegou o rebote, mandando para o fundo do gol.

A equipe alviverde prosseguiu protagonizando as jogadas mais perigosoas, com a boa movimentação de Valdivia e Kleber. Aos 20min, Marcos Assunção cruzou na área em cobrança de falta e o zaguiero Henrique acertou o travessão. Aos 29min, foi a vez do volante acertar a trave em outra bola parada.

A partir dos 30min, o Vasco começou a se equilibrar melhor e passou a assustar. A melhor chance aconteceu aos 35min, quando Elton fez o pivô e Leandro bateu forte no ângulo, para incrível defesa do goleiro Marcos. Apesar da momentânea pressão vascaína, o Palmeiras foi para o vestiário em vantagem.

Na segunda etapa, novamente o Palmeiras partiu para acuar o adversário. Logo aos 8min, chegou ao segundo gol. Luan recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para kleber, que bateu de primeira e venceu o goleiro Fernando Prass. Logo em seguida, o Verdão chegou com perigo novamente, em chute de valdivia para fora.

Justamente quando o Palmeiras era muito superior, o Vasco encontrou o caminho do gol em um chute magistral de Jumar de fora da área, aos 12min. Os donos da casa passaram a precisar fazer mais dois gols e não sofrer nenhum para conquistar a classificação.

Depois do gol, o Vasco se fechou e o Palmeiras perdeu um pouco de seu ímpeto ofensivo. A equipe ainda teve algumas chances em bolas paradas de Assunção, sempre com o zagueiro Henrique subindo de cabeça, mas com pouca pontaria. Valdivia também acertou a trave aos 43min. Nos descontos, Marcos Assunção ainda fez mais um de falta, mas não foi suficiente. Dessa forma, o Palmeiras caiu diante do Vasco graças ao gol tomado em casa, para insatisfação de sua torcida.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: