São Paulo perde do Vasco em casa, veja os gols
Triunfo leva time carioca ao quinto lugar, muito próximo dos primeiros colocados
Não foi nesta rodada que o São Paulo conseguiu encostar no líder Corinthians. No Morumbi, o Tricolor foi superado pelo Vasco, que, eficiente no contra-ataque, colou definitivamente nos primeiros colocados, ao vencer por 2 a 0, na tarde deste domingo (31).
O triunfo, com gols de Eder Luis e Felipe, levou a equipe cruz-maltina aos 24 pontos, na quinta colocação, apagando a frustração pelo empate dentro de casa diante do Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
De quebra, deixa o time carioca a apenas um ponto do São Paulo, agora terceiro colocado, com 25 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 27, enquanto o Corinthians lidera com 28. O Palmeiras, quarto, também tem 25 pontos.
Os dois clubes voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira (3), o Vasco encara o Santos em São Januário, às 21h50. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, às 21h.
Primeiro tempo de Fernando Prass e polêmica
Foi uma primeira etapa com domínio são-paulino. Em 14 minutos, o Tricolor paulista teve quatro ótimas oportunidades para marcar, mas, em todas, ficou em Fernando Prass. Rivaldo, aos 3min e 6min, foi o primeiro a ser parado pelo goleiro.
Aos 10min, após linda triangulação, Carlinhos Paraíba entrou sozinho pela esquerda da área e chutou cruzado, para o goleiro espalmar. Aos 14min, o estreante lateral-direito Piris entrou cara a cara, mas foi abafado por Prass.
Apenas depois disso o Vasco conseguiu respirar, mas era tímido no ataque. Aos 33min, o lance mais polêmico. Dagoberto invadiu a área e, ao tentar driblar Anderson Martins, foi tocado e caiu. O árbitro nada marcou, em lance muito duvidoso. No fim, Xandão, machucado, deu lugar a Henrique Miranda.
Vasco define jogo nos contra-ataques
Após o apático primeiro tempo, o técnico Ricardo Gomes mexeu na equipe. Tirou Juninho Pernambucano e colocou Felipe. O time, contudo, cresceu com a subida de produção de Diego Souza.
Aos 7min, o meia puxou contra-ataque e deu lindo passe para Eder Luis. O atacante entrou na área e chutou forte, no alto, cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Vasco, então, parou de correr riscos e se fechou de forma competente. O São Paulo, apesar da maior posse de bola, não conseguiu chegar à meta carioca. Marlos e Fernandinho foram lançados nas vagas de Piris e Rivaldo, mas não fizeram a equipe melhorar.
Já os visitantes aproveitaram para fechar o marcador em grande estilo. Aos 46min, em contra-ataque iniciado por Felipe, o próprio meia finalizou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni após bonita troca de passes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 VASCO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 590.578,00
Público: 23.369 pagantes
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Cartões amarelos: Julinho e Jumar (Vasco)
Gols: VASCO: Éder Luís, aos sete, Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
R7 com vídeo do globo.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário