header top bar

section content

Vasco vence bonito de virada e empurra o rival na lanterna

Alecsandro fez os dois gols da vitória cruz-maltina em São Januário

Por

17/07/2011 às 00h09

O Vasco conseguiu na noite deste sábado (16) a segunda vitória consecutiva em São Januário. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-PR manteve o cruz-maltino em ascensão na tabela do Brasileirão (17 pontos, em 5º) e afundou o Furacão, que depois de dez rodadas ainda não venceu e amarga a lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Kleberson abriu o placar para os visitantes e Alecsandro, com dois gols, virou para o Vasco e pôs fim ao jejum de seis jogos sem balançar as redes.

Com um atraso de 15 minutos, por conta de um apagão antes de a bola rolar, o jogo começou em ritmo lento, com o Vasco tentando tomar a iniciativa. Porém, foi o Atlético-PR que chegou com perigo pela primeira vez e logo abriu o placar.

Aos 9min, Madson deu um lindo passe para Paulinho, que fez a jogada de ultrapassagem nas costas da zaga cruz-maltina. O goleiro Fernando Prass tentou sair para cortar o cruzamento, mas o lateral achou Kleberson livre na pequena área e ele só teve o trabalho de tocar para o gol vazio: 1 a 0.

A primeira jogada de perigo do Vasco só saiu aos 19min, com Éder Luiz que arriscou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Renan Rocha.

Principal homem de criação do meio-campo vascaíno, Felipe insistia em jogar pelo meio, forçando e errando a maioria dos passes. Apesar de o Vasco ter mais posse de bola, o Furacão era mais objetivo e chegava com perigo na velocidade de Madson.

Aos 30min, Bernardo fez boa tabela com Juninho Pernambucano e entrou na cara do goleiro, em condições de marcar, mas foi travado pela zaga na hora do chute.

Pouco depois, aos 33min, Dedé subiu e cabeceou com muito perigo após cobrança de escanteio. No lance, parte da torcida do Vasco chegou a gritar “gol”.

Aos 42min, o Vasco teve uma ótima oportunidade numa falta quase frontal, mas Juninho pegou muito embaixo e bola passou sobre o travessão.

Já no finzinho do primeiro tempo, aos 45min, o Furacão desceu novamente pela esquerda, com Paulinho, que cruzou para o meio da área, mas dessa vez a zaga do Vasco cortou.

Aos 47min, quando parecia que o jogo iria para intervalo com o Atlético-PR em vantagem, Alan desceu bem pela direita e cruzou para Éder Luiz, que virou em cima do zagueiro e bateu forte. Renan Rocha deu rebote nos pés de Alecsandro, que deixou tudo igual, colocando fim ao jejum de seis jogos sem marcar.

No segundo tempo, o jogo começou mais aberto, com o Vasco chegando com perigo, em chutes de Éder Luis, no primeiro minuto, e de Juninho, aos 2min.

A resposta do Furacão veio aos 7min. Kleber Santana chutou cruzado e Madson furou, perdendo uma chance incrível.

O Vasco tentava pressionar, mas o Atlético-PR levava muito perigo, principalmente com Madson. Aos 16min, ele entrou na área e bateu cruzado, muito perto da trave esquerda de Prass.

Aos 21min, novamente Madson invadiu a área e soltou uma bomba. Dessa vez Fernando Prass fez grande defesa.

Cinco minutos depois, aos 26min, Éder Luiz foi à linha de fundo e cruzou na medida para Alecsandro. O camisa 9 subiu mais do que a zaga rubro-negra e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para o Vasco. 

A partir da virada, o Vasco recuou um pouco e tocou a bola. O Atlético-PR ainda tentou bucar o empate, mas não conseguiu criar mais chances de gol.

Vasco 2 X 1 Atlético-PR

Local:  Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Jair Félix (MG)
Cartões amarelos: Felipe e Dedé (Vasco); Santiago Garcia, Wagner Diniz e Madson (Atlético-PR)

Gols:
Vasco: Alecsandro, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo
Atlético-PR: Kleberson, aos 9 minutos do primeiro tempo

Vasco: Fernando Prass, Allan (Jumar), Dedé (Douglas), Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo (Diego Souza); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Atlético-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kléberson e Madson (Guerrón); Robston (Branquinho) e Santiago García (Marcinho)
Técnico: Renato Gaúcho

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: