header top bar

section content

Corinthians massacra São Paulo e encosta no rival: "Tios" goleiam moleques

Danilo e Liedson foram decisivos na vitória por 5 a 0 neste domingo, no Pacaembu

Por

26/06/2011 às 18h09

Dois "tios" corintianos mostraram aos garotos do São Paulo que eles ainda têm muito a aprender. Neste domingo (26), o Corinthians contou com um gol do "tio" Danilo, de 32 anos, e três de Liedson, de 33, para fazer 5 a 0 no jovem time são-paulino no Pacaembu. Jorge Henrique, de 29 anos, completou a goleada após frangaço de Rogério Ceni.

Escalado por Paulo César Carpegiani com cinco garotos da base (Jean, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Wellington e Rodrigo Caio), o São Paulo não conseguiu conter a vitalidade dos trintões corintianos. Com a vitória, o Corinthians atingiu o melhor início em Brasileiros desde 1999, quando o Timão conquistou o tricampeonato do Nacional. De quebra, ainda foi a maior goleada do Corinthians sobre o Tricolor no campeonato.

Além disso, o time de Tite, com um jogo a menos, fica na segunda posição, a dois pontos do ainda líder São Paulo (15 a 13).

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo do jogo não foi dos melhores. O Corinthians chegava com perigo à area do rival, mas o São Paulo levava muito perigo nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto de jogo, Rogério Ceni teve que se esticar para espalmar chute perigoso de Paulinho.

As principais jogadas do Tricolor eram armadas por Marlos e Fernandinho, que procuravam Dagoberto no ataque. A maioria delas, porém, acontecia em cruzamentos para a área corintiana. Isolado no ataque, Dagoberto reclamou no intervalo da falta de toque de bola.

– Nossos jogadores são baixos, não temos altura para ficar cruzando bola na área. Já falei com o Marlos e o Fernandinho para tocarmos a bola, mas tá difícil.

O lance decisivo da primeira etapa, porém, foi uma expulsão. Carlinhos Paraíba, que já tinha amarelo, cometeu falta dura em Weldon e foi expulso. Rogério Ceni ficou revoltado com o lance, peitou o juiz e também levou amarelo.

No intervalo, o jovem Rodrigo Caio achou que o time conseguiria se arrumar na segunda etapa.

– Nós perdemos um jogador mas vamos ouvir o professor para acertarmos o time no segundo tempo.

O garoto estava completamente errado. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Danilo deixou Bruno Uvini no chão e marcou um golaço: 1 a 0.

A porteira estava aberta. Liedson, aos 8min, aproveitou rebote de Ceni e só empurrou para as redes: 2 a 0.

Sete minutos depois, Danilo deixou o camisa 9 na cara do gol. Ele ajeitou a bola dentro da área e fuzilou Rogério Ceni: 3 a 0.

Aos 34min, Danilo fez novamente boa jogada e tocou para o inspirado Liedson, que marcou o terceiro dele na partida: 4 a 0.

O último gol foi um frango de Ceni. Jorge Henrique arriscou de fora da área e o goleiro deixou a bola passar por baixo dos braços: 5 a 0, com show dos tios corintianos.


R7

Tags:
Recomendado pelo Google: