Palmeiras joga mal e perde invencibilidade para o Ceará
Time de Felipão não se encontrou em campo e foi derrotado pela primeira vez: 2 a 0
O Palmeiras foi a Fortaleza encarar o Ceará neste domingo (26), com pinta de favorito e em busca da vitória de número 500 do clube em Campeonatos Brasileiros – mas se deu mal e voltou com a primeira derrota do ano no torneio na bagagem: 2 a 0.
Sem o contestado Luan, suspenso, além de Valdivia, na seleção chilena, e Danilo, vendido ao futebol italiano, o Verdão não se encontrou em campo e mereceu o primeiro revés no Brasileirão 2011, pois foi inferior ao adversário durante praticamente todo o jogo.
Ironicamente, a primeira chance de gol, logo no primeiro minuto, foi do Palmeiras. Em cabeçada forte de Wellington Paulista após cruzamento de Rivaldo, o goleiro Fernando Henrique precisou se esticar todo para mandar a escanteio.
A resposta do Ceará veio da pior forma possível para os paulistas: em forma de gol. Aos 7min, o atacante Washington, ex-Palmeiras, subiu mais do que a zaga após cobrança de escanteio e mandou no canto direito de Marcos, sem chances para o veterano: 1 a 0.
O gol inflamou os donos da casa, que passaram a dominar as ações da partida e incomodar o sistema defensivo do Palmeiras com mais frequência, principalmente com o rápido Osvaldo caindo nas costas de Cicinho.
Dessa forma o Alvinegro assustou em dois lances, um com Vicente e outro com Boiadeiro, que acertou o travessão de Marcos. O Palmeiras, por sua vez, passou a apostar na ligação direta da defesa para o ataque, e, mesmo com Patrik no lugar do lateral Cicinho, pouco assustou o gol defendido por Fernando Henrique até a descida das equipes para os vestiários.
Para piorar a situação do Verdão, no lance derradeiro da etapa inicial, Thiago Humberto acertou bonito chute cruzado após cruzamento de Boiadeiro e ampliou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0.
O segundo tempo começou com o Palmeiras tentando recuperar o tempo perdido, mas ainda de forma desordenada. A entrada de Adriano Michael Jackson no lugar do armador Lincoln não surtiu o efeito desejado por Felipão, e a equipe continuou apresentando os mesmos problemas dos 45 minutos iniciais.
Limitado às cobranças de falta de Marcos Assunção, o time paulista ainda viu Thiago Humberto carimbar o travessão de Marcos, que apenas “torceu com os olhos” para a bola não entrar e a primeira derrota palmeirense no Brasileirão 2011 não ser ainda mais elástica.
O Verdão volta a jogar na próxima quinta-feira (30), contra o Atlético-GO, no Canindé, estádio onde a equipe ainda não foi derrotada e sequer levou gols no ano. O Ceará, agora fora da zona de rebaixamento, vai a Curitiba encarar o Coritiba, no mesmo dia e horário: 19h30 (de Brasília).
CEARÁ 2 X 0 PALMEIRAS
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Diego e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Iarley); Osvaldo e Washington (Geraldo)
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (Patrik), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln (Adriano Michael Jackson); Wellington Paulista (Vinícius) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos:João Marcos (Ceará), Wellington Paulista, Thiago Heleno (Palmeiras)
GOLS:
CEARÁ: Washington, aos 7min e Thiago Humberto, aos 46min do primeiro tempo
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário