header top bar

section content

Renato Gaúcho impõe regras e multa por atraso no Grêmio

Carlos Alberto chegou atrasado após os três dias de folga concedidos pelo Grêmio nesta semana Uma das principais regras impostas por Renato Gaúcho no Grêmio foi a "caixinha". Cada jogador recebe uma punição financeira por erros em determinadas sitações. Um dos maiores lucros do sistema de cobranças aconteceu nesta segunda-feira. Carlos Alberto chegou mais de […]

Por

09/03/2011 às 10h10

/

Carlos Alberto chegou atrasado após os três dias de folga concedidos pelo Grêmio nesta semana

Uma das principais regras impostas por Renato Gaúcho no Grêmio foi a "caixinha". Cada jogador recebe uma punição financeira por erros em determinadas sitações. Um dos maiores lucros do sistema de cobranças aconteceu nesta segunda-feira. Carlos Alberto chegou mais de uma hora depois do marcado para reapresentação após três dias de folga, e foi punido.

O fato aconteceu no período de treinos da manhã. Todos os jogadores faziam trabalho de musculação antes de ir para o campo, porém, Carlos Alberto não havia chegado. Em Porto Alegre desde domingo, o jogador apareceu somente às 10h30 na atividade que previa jogadores presentes às 9h.

"Foi uma caixinha boa, uma boa multa. Aqui ninguém é diferente, pisou na bola, será multado. Ele estava em Porto Alegre, não foi problema de voo. Perguntei o que tinha acontecido e ele foi sincero, me disse que dormiu demais. Estava com a família. Ele perdeu a hora, mas a caixinha nunca perde. As leis são para todos", explicou Renato Gaúcho, inventor e coordenador da "caixinha".

Na avliação do técnico, o mais importante foi a honestidade do jogador, que não tentou o enganar afirmando que realmente se atrasou porque perdeu a hora. Os próprios colegas de time absolveram Carlos Alberto no dia de seu atraso. E Renato Gaúcho, inclusive, também não esteve presente no teinamento.

"Confio no meu grupo, chegar atrasado é normal. Ninguém gosta, mas é normal. Pode ser trânsito, voo, família, todos têm alguma coisa que pode os atrasar. Ele chegou e falou, foi sincero, isso é o mais importante. Tenho confiança no meu grupo, mas isso não me fará tirar a multa. Só perco a confiança quando alguém mente para mim, mas não foi o caso", referiu o técnico.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para decidir o primeiro turno do Gauchão contra o Caxias, no Olímpico, às 21h50. Lúcio é dúvida e Adílson está fora da partida. Carlos Alberto deve ser mantido no meio, com Fernando ocupando a segunda função de marcação.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: