header top bar

section content

As investidas dos esportistas no mundo da música. Relembre os atletas que adoram soltar a voz (VEJA FOTOS)

O Brasil será o palco de grandes atrações internacionais do mundo da música, em 2011. Nomes como Amy Winehouse, Ozzy Osbourne e U2 desembarcam por aqui para espetáculos memoráveis. E porque não resgatar, num passado não muito distante, grandes nomes do esporte que também acharam que poderiam ter sucesso no mundo do show business? Ele […]

Por

11/01/2011 às 18h05

O Brasil será o palco de grandes atrações internacionais do mundo da música, em 2011. Nomes como Amy Winehouse, Ozzy Osbourne e U2 desembarcam por aqui para espetáculos memoráveis. E porque não resgatar, num passado não muito distante, grandes nomes do esporte que também acharam que poderiam ter sucesso no mundo do show business?

style=width:

Ele não gravou nenhum CD. Seu sucesso não foi executado nas rádios. Mas Richarlyson, agora no Atlético-MG, virou hit na internet em 2010, após ter se apresentado em um karaokê com amigos – e sua performance parar num dos sites de compartilhamento de vídeos mais famosos do mundo.

style=width:

O craque Zico também se aventurou pela indústria fonográfica. Aproveitando-se de sua condição de ídolo, também teve suas investidas no teatro – participou de uma peça com Pepita Rodrigues, em 2008. Mas foi nos estúdios de gravação que o Galinho soltou a voz: gravou três compactos – um deles, com a canção "O Mundo é Verde e Amarelo", em 1986. Também dividiu microfones com Fagner, em 1982, nas canções "Batuquê de Praia" e "Cantos do Rio"

style=width:

Todo mundo sabe que o Rei do Futebol adora soltar a voz por aí. E suas curiosas empreitadas foram levadas a sério – pelo menos, por ele. De canções para as criancinhas até composições "didáticas", Pelé é um fã incondicional dos microfones. Foi flagrado na concentração do Brasil no México, em 1970, cantando "Meu Limão Meu Limoeiro", com o astro Wilson Simonal. Também gravou um compacto chamado "Tabelinha", com Elis Regina. Isso sem contar suas incursões pelo cinema e até telenovela…

style=width:

O goleiro Ronaldo é um ídolo corintiano. E tentou postergar sua "imortalidade" gravando dois CDs com sua banda, de nome "Os Impedidos". O hit "O nome dela" chegou a tocar em algumas rádios, mas logo caiu no esquecimento. Até hoje, o atual comentarista de futebol toca em casas noturnas de São Paulo com uma nova trupe de músicos, "Os Fora da Lei": uma forma de cultivar sua paixão pelo rocknroll.

style=width:

Durante a Copa do Mundo de 1982, foi lançado um compacto com a canção "Voa Canarinho", um samba com mensagens de estímulo à nossa seleção – que apesar de contar com um grande elenco, foi precocemente eliminada. O sucesso na voz de Júnior não durou muito, mas enquanto o Brasil ainda dava seu "shows" pelos campos da Espanha, o disco vendeu centenas de milhares de cópias em terras brasileiras…

style=width:

Paul Gascoigne bem que tentou dar uma "forcinha" em forma de música para o esquadrão inglês, em 1990, na Itália. E, com outros colegas da própria seleção, fez um animado coro em "World in Motion", single do grupo britânico New Order para "embalar" a seleção inglesa de futebol durante o Mundial. A canção também contou com um rap incidental do jogador John Barnes (jamaicano de nascimento), precedendo o coro. Nem a estimulante canção ajudou: a Inglaterra caiu nas semifinais, contra a Alemanha, nos pênaltis.

style=width:

Ninguém acreditava na "Azzurra" em maio de 2006, um mês antes da Copa do Mundo da Alemanha. Enquanto os italianos discutiam a qualidade de sua seleção, os rapazes entraram no estúdio e gravaram "Azzurro", música do cantor pop local Adriano Celentano. A canção não chegou a se transformar em trilha sonora da equipe no mundial, mas rendeu um vídeo engraçado e muito assistido – daqueles que viraram herois 40 dias depois…

style=width:

Cinco álbuns de estúdio, duas trilhas sonoras e participações com artistas como New Edition, Michael Jackson e Quincy Jones. Este é o astro do basquete americano Shaquille ONeal, que além de rapper é também ator. Seus álbuns tiveram números expressivos de vendas nos anos 90, embora pouca gente saiba disso…

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: