header top bar

section content

Paraí­ba perde para o Auto Esporte e praticamente dá adeus a primeirona

Com a derrota a equipe do Paraíba praticamente fica de fora das disputas de uma das três vagas para a elite do futebol paraibano em 2010. Só um milagre colocaria o time tricolor na primeirona.

Por

16/07/2009 às 18h14

Em uma tarde de muitos gols, a equipe do Paraíba Esporte Clube, praticamente deu adeus as chances de subir pela primeira vez para elite do futebol paraibano, a derrota pelo placar de 4 X 3 para o Auto Esporte, deixa o time tricolor, em uma situação difícil, e para se classificar o time cajazeirense precisa de varias combinações de resultados.

Em um jogo que parecia ser fácil para equipe de casa, o Paraíba partiu na frente, logo no inicio da partida, com um gol de Fredson aos 12 minutos da etapa inicial, um minuto após, a equipe do Auto empatou através do volante Dé.

A partida continuou com a pressão do time coral, que buscava a todo instante o gol da virada, mais foi o Auto Esporte, que fez o segundo gol da partida através de um gol contra do lateral direito Ismael.

O segundo tempo começou com a pressão do Paraíba que buscava o gol de empate e aos 8 minutos, o atacante Café, empatou a partida para a alegria da pequena torcida tricolor, que se fez presente ao “Coloso das Capoeiras”.

O jogo continuou bem disputado, mais com o domínio territorial da equipe do Paraíba, que desperdiçou varias oportunidades, e como quem não faz leva, o Auto Esporte aproveitando a fragilidade da defesa do time cajazeirense, fez o terceiro gol através do meia Nailton. O Paraíba não se entregou e partiu atrás do empate, pois o resultado não interessava a equipe, e conseguiu maus uma vez empatar, mais uma vez através do atacante Café.

Já nos acréscimos, quando o resultado parecia está definido, o Auto Esporte aproveitou um contra-ataque e fez o gol que decidiu a partida, através do atacante Li, que foi o grande destaque da equipe automobilística, que com a vitória dá um passo importantíssimo para garantir uma das três vagas para elite do futebol paraibano em 2010.

Com a derrota, a equipe do Paraíba, terá que vencer os seus dois últimos compromissos, diante da Desportiva Guarabira e o clássico contra o Atlético, e ainda torcer para que Auto Esporte e Guarabira possam também perder pontos jogando em seus domínios.

Segundo fontes ligadas ao Paraíba, a equipe já começou a ser desfeita, mesmo antes do jogo diante do Auto Esporte, dispensando os jogadores Lamar e Paulinho Guerreiro, que jogaram apenas duas partidas pela equipe coral.

O time tricolor não teve sorte nas três edições em que participou da segunda divisão do paraibano, em 2007, 2008 e agora em 2009, sempre ficando uma vaga atrás da classificação para elite do estadual.

Ficha Técnica:

Atlético 2 x 1 Paraíba

Paraíba : Bel, Ismael, (Jefherson), Alisson, Rogério, Silva Baiano, Caio (Nildo), Iarley, Ribinha ( Wiliam), Fredson, Kel e Café.
Técnico: Orlando Júnior

Auto Esporte: Amauri, Rafael Recife, Alexandro, Galdino (Luiz Paulo), Dé ( Ivan), Jhone,Carlos, Jean, Nailton ( Overlan), Li e Maia.
Técnico: Chicão

Gols – Fredson (PB), Dé (AU), Israel (PB- contra), Café 02 (PB), Carlos (AU) e Li (AU).

Cartões Amarelos – Jean (AU), Maia(AU), Iarley(PB), Fredson (PB)

Arbitragem :
Arbitro Central – Roberto Lima
Assistentes – Nilton Atanásio e Dami Felix
Regra Três- Adalberto Moésia

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: