header top bar

section content

Atlético de Cajazeiras vence Desportiva e assume liderança isolada da segundona

Com a vitória o time cajazeirense dispara na luta por uma das três vagas na elite do futebol paraibano na temporada 2010 e busca a conquista do inédito título da segundona.

Por

05/07/2009 às 18h16

O Atlético de Cajazeiras assumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Paraibano, ao vencer Desportiva Guarabira por 3 a 2, na tarde deste domingo (05), no Estádio O Perpetão, em Cajazeiras. Assim o time cajazeirense começa a segunda fase do estadual com 100% de aproveitamento, com três pontos, contra um do Auto Esporte e um do Paraíba, que empataram na capital.

Desde o início, o Atlético assumiu o controle do jogo, pressionando Desportiva, que também vinha de vitória na ultima rodada da fase classificatória. Usando bem as laterais e imprimindo velocidade no ataque, o time cajazeirense abriu o placar aos 14 minutos, quando o lateral Robert fez bela jogada pela direita e chutou forte, fazendo 1 a 0.

Quatro minutos depois o time alviazulino partiu e em uma jogada de linha de fundo o meio campista Paulinho Maranguape fez o segundo gol para alegria da torcida que se fazia presente ao "Colosso das Capoeiras". Aos 35 minutos da etapa inicial, depois de uma bela jogada, de fora da área o meia Thiago descontou para a Desportiva.

No segundo tempo, o time da casa voltou querendo decidir a partida e logo aos 5 minutos fez o terceiro gol através do meia Junior Mota, depois de um cruzamento da linha de fundo. A desportiva demonstrava sinais de reação e aos 38 minutos, conseguiu fazer o segundo gol, com o atacante Junior cobrando falta no ângulo do goleiro Renato, que só olhou a bola entrar, definindo a vitória atleticana por 3 a 2.

Na segunda rodada da Segundona, o Atlético enfrenta na próxima quinta-feira (09) o Auto Esporte as 15h15 no estádio Perpetão em Cajazeiras, enquanto que a Desportiva recebe o Paraíba em Guarabira no estádio Silvi0o Porto, também as 15h15.

Ficha Técnica:

Atlético 3 x 2 Desportiva

Atlético-CZ – Renato, Robert, Jajá, Tonho, Junior Oliveira ( Marquinhos), Piter, Tita ( Junior Alves), Junior Mota, Paloma Sidney), Paulinho Maranhuapee Jones. Técnico – Jorge

Desportiva – Ferreira, Canú, Boby, Rafael, Esquerdinha, gê ( Wagner), Thiago, Luiz Carlos (Rodrigo), Junior, Fabinho (Marcos) e Rafael – Técnico –

Gols – Robert, aos 14 (a), Paulinho, aos 18 (A), e Thiago (D), aos 35 minutos do primeiro tempo; Juniopr Mota(A), aos 5 minutos do segundo tempo e Junior(D) aos 38 minutos.

Arbitragem:

Arbitro Central – Fernando Cabral (FPF)
Assistentes – Kilderen Tadeu (CBF), Adriana Básilio (FPF)
Regra Três – Jeffeson Nolete (FPF)

Cartões amarelos – Renato, Jajá, Tita, Junior Mota (Atlético-CZ); Boby, Rafael, Thiago, (Desportiva).

Renda – Não divulgada
Público – Não divulgado.
Local – Estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB).

Classificação Geral da fase Final

Times
Pontos
Gol Marcados

Gols sofridos

Atlético-CZ
03
03
02

Auto Esporte
01
01
01

Paraíba
01
01
01

Desportiva
00
02
03

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa