header top bar

section content

Inova Sertão 2015 na cidade de Sousa. Veja fotos e vídeo!

Produtores e microempreendedores do Sertão paraibano se reuniram novamente na cidade de Sousa para apresentar ao público novas ideias que possam estimular a economia e geração de emprego e renda mesmo em tempos de crise como o que estamos vivendo. A feira Inova Sertão foi uma maneira que o Sebrae encontrou para estimular a criatividade […]

Por

16/10/2015 às 00h00

Produtores e microempreendedores do Sertão paraibano se reuniram novamente na cidade de Sousa para apresentar ao público novas ideias que possam estimular a economia e geração de emprego e renda mesmo em tempos de crise como o que estamos vivendo.

A feira Inova Sertão foi uma maneira que o Sebrae encontrou para estimular a criatividade do sertanejo em favor do empreendedorismo. Além da exposição de produtos, o evento promove oficinas, palestras e outros tipos de aperfeiçoamentos para quem tem interesse em abrir um negócio ou melhorar o que já tem.

Por causa da crise econômica que o país enfrenta, a Inova Sertão 2015 ganhou ainda mais importância. Afinal é exatamente de inovações que o mercado precisa para sobreviver a esse período econômico instável. Na feira o cidadão aprende que mesmo os produtos aparentemente mais simples podem gerar uma boa renda.

É o caso do produtor e comerciante Ivanaldo Rocha, que trouxe para a feira as peculiaridades alimentícias de São José da Lagoa Tapada. À base de leite e cana de açúcar, os alimentos são produzidos de forma artesanal. “A gente está mostrando nossa potencialidade, especial de São José da Lagoa Tapada, feito artesanal, em panela de barro”, explicou.

A feira é uma oportunidade também para os empresários da região apresentarem novos produtos. Luíza Martins, do ramo de automóveis, expôs alguns lançamentos no seu estande. “A gente está aqui pelo segundo ano consecutivo. É uma feira que agrega valores à cidade e à região”, ressaltou.

O representante comercial Assis Alves, do ramo de joias, participa pelo quarto ano consecutivo do evento. “É uma oportunidade excelente que nós temos de divulgar o nosso negócio. A maioria das pessoas conhece o produto. Mas o negócio que está por trás do produto pouca gente conhece. Então a gente está aproveitando eventos como esse para divulgar.”

Prefeitos e políticos de renome participam

Na Feira de Inovação dos Pequenos Negócios do Sertão Paraibano até os prefeitos da região e políticos de renome participam das palestras e oficinas, recebendo dicas de como melhorar as suas gestões no campo da economia e geração de empregos.

“A feira é um sucesso em público e vamos atingir muito mais do que no ano passado. Isso mostra a esperança, o dinamismo e a inovação dos nossos comerciantes e empresários. E nesse momento que estamos vivendo, mesmo sendo um momento de crise, eles estão aí mostrando criatividade, e com certeza ultrapassaremos esse momento e teremos bons frutos no futuro”, comentou o prefeito de Sousa, André Gadelha.

Para o senador José Maranhão, a feira representa uma nova mentalidade do empreendedorismo paraibano. “Eu tenho certeza que eventos como esse vão fazer escola na Paraíba e quem sabe em alguns estados vizinhos, porque eles representam um esforço da própria sociedade no sentido de vencer as dificuldades.”

A Inova Sertão começou nesta quinta-feira (15) e vai até domingo, no campus da UFCG de Sousa. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas participem do evento, que é realizado pelo Sebrae em parceria com a UFCG e a Prefeitura de Sousa.

Veja reportagem completa sobre o evento!

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: