header top bar

section content

Aniversário do Corpo de Bombeiros e curso de tiro em Sousa

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa completou no último sábado (02) seis anos da existência na cidade sorriso da Paraíba. O Corpo de Bombeiros comemora, e a população é quem ganha o presente, contando com uma equipe trabalhando 24 horas a favor da comunidade sousense. O Tenente Coronel Carlos Benício é o comandante […]

Por

02/08/2014 às 00h00

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa completou no último sábado (02) seis anos da existência na cidade sorriso da Paraíba. O Corpo de Bombeiros comemora, e a população é quem ganha o presente, contando com uma equipe trabalhando 24 horas a favor da comunidade sousense.

O Tenente Coronel Carlos Benício é o comandante do corpo de bombeiros de Sousa que possui atualmente um efetivo de quase 50 bravos soldados do fogo, que através do número de emergência 193 atendem não só a cidade de Sousa, mais ainda outras 26 cidades circunvizinhas.

O evento de comemoração aconteceu no ginásio do Sesi de Sousa e contou com a presença de policiais militares, integrantes do BOPE, do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, Coronel Dênis da Silva Nery e do Tenente Coronel João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima (representando o comando da CPR2/Patos) e do tenente coronel Joelson Macena, comandante do 3º BBM (Guarabira).

Medalhas e certificados
Integrantes do Corpo de Bombeiros também foram homenageados. Foram entregues medalhas para quem já possui 10 e 20 anos de serviço, medalhas de serviços distintos, láurea por reconhecimento pessoal e mérito operacional e disciplinar. Em seguida foram realizadas as entregas dos diplomas de amigo do bombeiro e as entregas dos certificados de bombeiros mirins para dez crianças.

Curso de tiro
Durante o evento foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Tática de Tiros em Operações de Salvamento realizado pelo Corpo de Bombeiros de Sousa que contou com a participação de bombeiros e policiais do Bope.

O Tenente Coronel Carlos Jean Benício, o Tenente Thiago Feitosa do BOPE de Campina Grande, Tenente Jardel Batista do corpo de bombeiros de Sousa, Tenente Jardel Araújo do Corpo de Bombeiros de João Pessoa, o 1º Sargento Alfredo Alves do 14ºBPM, 3º Sargento Antônio Belizário do Corpo de Bombeiros de Sousa e o 3º Sargento Carlos Rodrigues do corpo de bombeiros de João Pessoa foram os instrutores do curso que durou seis dias.

O curso foi realizado em uma área reservada usada para treinamento que exigiu muita resistência, esforço físico e psicológico dos participantes.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: