header top bar

section content

Sete comportamentos dos pais que impedem as crianças de serem bem sucedidas

A lista traz 7 comportamentos que os pais têm e que impedem as crianças de serem bem sucedidas.

Por Redação Diário

14/08/2016 às 15h36

No decorrer de seus estudos, Dr. Tim Elmore, especialista em liderança e autor de best-sellers da área da psicologia, descobriu vários erros graves que muitas vezes os pais cometem ao criar os filhos.

Este erros podem reduzir a autoconfiança das crianças e limitar as chances de elas se tornarem bem sucedidas em suas carreiras e vidas pessoais.

Para lhe ajudar a não cometer estes erros, a lista abaixo traz 7 comportamentos que os pais têm e que impedem os filhos de serem bem sucedidos.

Para lhe ajudar a não cometer erros na criação dos filhos, a lista abaixo traz 7 comportamentos que os pais têm e que impedem as crianças de serem bem sucedidas.

1. Protegê-los de tudo: aprendemos e amadurecemos com os nossos erros. Assim entendemos que “perder” faz parte da vida.

2. Resolvem os problemas para os filhos: deixe-os resolverem seus problemas por conta própria. É claro que você tem que usar o bom censo para saber em que situação intervir ou não.

3. Elogiam os filhos muito facilmente e ignoram o mau comportamento: quando isso acontece, as crianças, eventualmente, aprendem a trapacear, exagerar e mentir, e evitam a difícil realidade,

porque não foram condicionadas a aceitá-la.

4. Não sabem dizer “não”: diga “não” ou “agora não” para que aprendam limite.

5. Não compartilhamos nossos erros com eles: quando adolescentes, eles vão querer ver o mundo com os próprios olhos e vão passar por experiências sozinhos. Conte para eles os erros relevantes de sua vida para ajudar a orientá-los e a prepará-los para enfrentar as consequências dos próprios atos.

6. Confundimos inteligência com maturidade: algumas estrelas de Hollywood, por exemplo, possuem uma inteligência inimaginável, mas volta e meia são vistas em escândalos públicos.

7. Não damos exemplo: somos referência para nossos filhos.

Fonte: Brightside

Recomendado pelo Google: