header top bar

section content

Foto de menino refugiado oferecendo comida para policial de fronteira húngaro viraliza no Twitter

Imagem foi feita em meio a um impasse nos trilhos de trem da cidade de Szeged

Por

12/09/2015 às 17h20

Imagem foi feita na fronteira entre a Hungria e a Sérvia (Reprodução/ Twitter)

Em meio a um intenso fluxo de refugiados vindos do Oriente Médio e do Norte da África, a Hungria tem sido muito criticada por seu papel na crise migratória. Na sexta-feira (11), um vídeo publicado na internet mostrando oficiais húngaros jogando lanches para uma turba de refugiados viralizou na internet e fez aumentar as críticas ao tratamento dado aos imigrantes, que enfrentam jornadas exaustivas e perigosas para chegar à segurança na União Europeia.

Recentemente, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, afirmou que a polícia vai tomar medidas mais duras contra imigrantes que, segundo ele, se rebelam contra as autoridades, se apropriam das estações ferroviárias e se recusam a ser registrados. O governo também pretende construir até outubro uma cerca de quatro metros de altura ao longo da fronteira com a Sérvia.

Mas mesmo com todas as críticas e relatos de abusos de poder por parte dos policiais húngaros, uma foto publicada no Twitter do repórter da NBC News, Carlo Angerer, mostra que a pureza e gentileza das crianças sobrevivem às dificuldades enfrentadas pelos refugiados.

A imagem foi feita em meio a um impasse nos trilhos de trem da cidade de Szeged, na fronteira entre a Hungria e a Sérvia. Na foto, uma criança refugiada aparece oferecendo uma bolacha para um policial húngaro, que parece ter ficado sem graça com o presente.

Quase 5.000 refugiados foram expulsos da Hungria em 2015, principalmente por não terem solicitado asilo no país ou por seus pedidos terem sido negados.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: