header top bar

section content

Mulher mata marido enquanto a ensinava a estacionar carro; Ele era policial

O casal tem duas filhas e era muito querido no bairro, segundo testemunhos de vizinhos.

Por

23/05/2015 às 09h36

Um policial aposentado de 75 anos morreu atropelado pela própria mulher, uma professora aposentada de 63 anos, quando ele dava a ela instruções para estacionar na garagem da residência do casal na cidade de San Miguel de Tucumán, ao norte da Argentina, informou uma fonte policial nesta sexta-feira (22).

O fato ocorreu na noite de quinta-feira (21) na casa do bairro Mutual Policial, da capital de Tucumán, 1.200 km ao norte de Buenos Aires.

O caso foi registrado como "homicídio culposo", mas a professora aposentada Hilda Ruiz não ficou detida porque o Ministério Público entendeu que não ela não teve intenção de matar o marido, José Villarreal, segundo a fonte.

"Ela fez uma manobra errada, é um carro novo e às vezes estes veículos têm os pedais sensíveis. No meu entender, foi isso", disse um chefe de polícia ao canal de notícias TN.

Segundo os primeiros indícios, presume-se que a idosa tenha pisado no acelerador com o freio de mão puxado, mas ao soltá-lo, a caminhonete avançou com um forte tranco e atingiu o homem, que ficou preso entre o veículo e a parede da garagem.

O casal tem duas filhas e era muito querido no bairro, segundo testemunhos de vizinhos.

"Foi uma tragédia, estou muito triste, muito sentida. É a perda de um grande vizinho", disse à TN uma mulher, que não quis se identificar.

Visivelmente emocionada, a mulher contou que "ela estava estacionando o carro e o esmagou. A polícia veio e determinou que tinha sido um acidente".

Do Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: