header top bar

section content

Na Bolívia, jovem desportista sobe pico de quase seis mil metros para exibir bandeira de Cajazeiras

Marcelo declarou através do Facebook sua paixão pela terra natal. Sua meta agora é chegar aos 6.600 metros de altura. Ele é diretor da “AM3 Soluções” .

Por

20/02/2015 às 18h40

O desportista Marcelo Martins, da cidade de Cajazeiras, em recente viagem a Bolívia subiu ao Pico do Chacaltaya e numa altitude 5.421 metros exibiu na Cordilheira dos Andes a bandeira do município.

Marcelo Martins é o atual diretor da empresa “AM3 Soluções” e declarou através do Facebook sua paixão pela terra natal. “Cajazeiras nunca sairá de mim”.

Segundo Marcelo, sua meta agora é chegar aos 6.600 metros de altura.

O pico
Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes localizado na Bolívia. Está a cerca de 30 km da cidade de La Paz e muito próximo a Huayna Potosí.

O acesso à estação é por uma estrada estreita e bem íngreme, e para se chegar à base é necessário vencer um caminho de 200 m construído nos anos1930. 

É destino turístico de muitas pessoas todo ano, e a estação propícia para se esquiar é, surpreendentemente, o verão, quando a neve está em melhores condições para o esporte. É controlado pelo Club Andino Boliviano.

Faz muito frio no inverno e a neve é escassa nesta estação, funcionando somente nos fins de semana a partir do mês de novembro até fevereiro, durante o verão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: