header top bar

section content

Nesta sexta-feira: Acaba prazo dado por pastor evangélico dos Estados Unidos para fim do mundo

De acordo com as previsões do religioso, o mundo vai acabar definitivamente até a meia noite desta sexta-feira (21). Padre contesta declarações.

Por

21/10/2011 às 10h48

O último prazo estipulado pelo pastor evangélico dos Estados Unidos, Harold Camping, para o fim do mundo se encerra nesta sexta-feira (21), a meia noite. O religioso fez a primeira previsão no mês de maio deste ano, onde afirmou que seria marcado "o princípio do fim", sendo que cinco meses mais tarde, 21 de outubro de 2011, o mundo que conhecemos deixaria de existir definitivamente. Ele disse que foi uma revelação por códigos cronológicos, que teria decifrado na Bíblia.

Este líder cristão, escutado em mais de 150 emissoras, deseja difundir a sua nefasta descoberta e para isso se apoia na rede de estações de rádio que preside desde os anos 60, a Family Rádio Worldwide, junto com a organização cristã EBible Fellowship. O objetivo desta difusão é fazer com que cristãos de 119 países se arrependam antes de que seja tarde.

"É a segunda vinda de Jesus, no Dia do Julgamento Final", explicou Tom Evans, porta-voz da Family Rádio Worlwide – "O pastor Camping obteve esta data baseando-se em interpretação da Bíblia".

Outras previsões
Camping insiste que seu prognóstico não falhará e que desta vez seus cálculos apocalípticos são exatos. O líder religioso de 89 anos que vive próximo a Oakland, Califórnia, já tentou acabar com o mundo em 1994 quando prognosticou pela primeira vez que o mundo chegaria a seu fim.

"Nesse dia o mundo será testemunha de um terremoto global… O sismo maior jamais visto na história", enfatizou o ativista Chris McCann, quem em julho de 2008 renunciou seu trabalho como administrador de fundos mútuos para se dedicar em tempo integral ao EBible Fellowship.

Para Camping, o maior indicador que o final será no próximo 21 de maio de 2011, é o fato de que neste dia supostamente completa o aniversário número 7 mil do "Grande Dilúvio".

Resultado
Segundo os cálculos do líder religioso, Deus primeiro mandou o Dilúvio no 17º dia, do segundo mês, do ano 4.990 a.C.. Disse a Noé que tinha sete dias para advertir a todos que "o fim" chegaria com uma grande inundação. Deus declarou: "Mas, meus amados, não ignorem isto que lhes digo, que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos é como um dia".

Camping assegura que, ao mesmo tempo que Deus advertia a Noé sobre os sete dias, também avisava que regressaria uma segunda vez, 7 mil anos depois, e isso segundo o pastor, será neste 21 de maio de 2011.

Veja o vídeo divulgado na época

Resposta do Padre
Para comentar a cerca do assunto, o Diário do Sertão entrevistou o Padre Janilson Rolim, que é administrador da Paróquia São João Bosco em Cajazeiras. Janilson afirmou que ninguém sabe o dia e a hora do juízo final.

O pároco usou uma passagem bíblica para desmentir o pastor, que diz: “Não se assustem como se o dia do juízo estivesse para chegar logo, mesmo que isso esteja sendo veiculado por alguma suposta inspiração, palavra ou carta”.

Segundo o padre, a bíblia sagrada não precisou utilizar cálculo nenhum e sem nenhum trabalho diz que a hora do fim do mundo, somente o pai pode dizer se vai ter fim.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: