header top bar

section content

Médico afirma que Aids já matou 4 pessoas nos últimos dois meses em Cajazeiras

A 9ª Regional de Saúde está acompanhando cerca de 12 casos de soropositivo, com distribuição do coquetel anti-AIDS, permitindo que portadores do vírus possam ter uma vida quase normal.

Por

08/05/2009 às 08h08

O aumento dos casos de Aids tem preocupado as autoridades de saúde na região de Cajazeiras. O médico Oscar Sobral em entrevista a imprensa cajazeirense, mostrou uma grande preocupação no tocante a evolução da doença na região. Segundo o médico, antes não se via casos de contaminação "caseiro", fato que a cada dia tem se tornado frequente.

Conforme dados do 9º Núcleo Regional de Saúde, nos últimos dois meses, quatro pessoas faleceram vitímas da doença na região de Cajazeiras.

O médico alerta para os riscos de contaminação e diz que, mesmo na época em que o Ministério da Saúde distribui camisinha em grande quantidade, o número de contaminação tem aumentado assustadoramente.

A região de Cajazeiras está listada na Secretaria de Saúde do estado, como uma das mais preocupantes, tendo o órgão feito um trabalho de orientação preventiva na tentativa de reduzir o surgimento de novos casos. A 9ª Regional de Saúde está acompanhando cerca de 12 casos de soropositivo, com distribuição do coquetel anti-AIDS, permitindo que portadores do vírus possam ter uma vida quase normal.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: