header top bar

section content

Jornalista Sousense vende bombons para concluir estudos na UEPB

Como radialista, Geovanne atuou em Sousa durante 4 anos, abandonando o rádio quando foi aprovado no vestibular de Jornalismo pela UEPB.

Por

27/03/2009 às 15h00

Mesmo nos dias atuais, em que a educação é um direito de todos e um dever do estado, o jornalista Geovanne Silva dos Santos, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, luta para concluir seus estudos.

Geovanne, é de uma família muito humilde de agricultores, natural de Sousa no interior do estado, que mesmo com todas as dificuldades encontradas deu ao jovem a educação e os mais belos valores que um ser humano pode ter como ética, caráter, e humildade.

O Jornalista sonhador Geovanne, busca com sua humildade, coisa rara entre jovens da sua idade, superar as dificuldades encontradas, buscando coragem para concluir os estudos.

Para conseguir realizar seu sonho de ser jornalista, o jovem Geovanne, coloca uma banca de bombons para garantir alguns poucos reais, que lhe ajudam nas suas despesas cotidianas.

Como radialista, Geovanne atuou em Sousa durante 4 anos, abandonando o rádio quando foi aprovado no vestibular de Jornalismo pela UEPB.

Com o pouco dinheiro que juntou, o sonhador colocou a mochila nas costas e partiu em busca de um sonho: conseguir um diploma de um curso superior. Para Geovanne o seu objetivo vai além, e só isso não lhe interessa.”Um diploma, um pedaço de papel com algumas letras garrafais, coroando um título, bem mais que isso, estou em Campina Grande para trabalhar e dar aos meus pais uma vida digna e honrada. Algo mínimo para muitos, mas que exige de mim um esforço inimaginável”. frisou

Testemunho
Geovanne cursa o último período de jornalismo, e segundo ele, “esses 4 anos não foram fáceis, tive que me virar para pagar aluguel, alimentação, livros, enfim, todo o custeio na cidade, já que meus pais não podem fazê-lo. Vendi produtos via catálogo, vendi coadores de café artesanal, coloquei um fiteiro improvisado na rua (Fotos em anexo), trabalhei como recenseador temporário e, atualmente busco um emprego, tarefa nada fácil visto que as notícias à respeito de nossa economia não são das melhores, mas creio num DEUS vivo que abre as portas impossíveis aos olhos dos homens”.lamentou

A história de Geovanne comove a todos, pois como outros jovens, o jovem jornalista escolheu um rumo certo para sua vida, não aquele da marginalidade como muitos da sua idade. Agora é esperar em Deus para que seu esforço seja recompensado e seu sucesso seja motivo de alegria para sua família e exemplo para aqueles que muitas vezes tem a oportunidade mais não tem a coragem de encarar as dificuldades da vida.

O jovem Geovanne Silva dos Santos, ainda residente em Campina Grande, busca uma oportunidade de emprego para que possa colocar em prática aquilo que antes só tinha experiência, mais hoje tem mais um aliado que é o conhecimento.

Contatos: 83-9143-7097

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: