header top bar

section content

Começa quarta ano letivo das escolas estaduais

O ano letivo da rede estadual de ensino tem início nesta quarta-feira (04) para cerca de meio milhão de alunos. Uma vasta programação será realizada, neste que será um dos dias mais importantes para o Estado, nas 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura. Para a abertura do ano letivo, a Secretaria de Estado da […]

Por

03/02/2009 às 00h33

O ano letivo da rede estadual de ensino tem início nesta quarta-feira (04) para cerca de meio milhão de alunos. Uma vasta programação será realizada, neste que será um dos dias mais importantes para o Estado, nas 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura.

Para a abertura do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura vai mobilizar a comunidade escolar nas 12 GRECS, com eventos de entrega de reformas de escolas, lançamento do Projovem Urbano, entrega de laboratório de informática, expansão da Educação Profissional e da Escola em Tempo Integral e entrega de bicicletas do programa Pedala Paraíba aos alunos dos municípios contemplados.

A programação será realizada pela manhã e à tarde com as presenças dos dirigentes da Seec e técnicos em visita a cerca de 30 estabelecimentos de ensino em todo o Estado. Para o secretário Neroaldo Pontes este será um dia de festa para a Educação da Paraíba. “Um dia de mobilização e de ações que vão beneficiar os alunos, impulsionando-os a prosseguir com o estudo e garantir um futuro melhor”, ressaltou.

Já os professores começam o ano letivo motivados para continuar trabalhando pela Educação. Eles contam com 22 por cento de aumento em seus contracheques, fruto da política do Governo do Estado de valorização do servidor, com reajustes concedidos à categoria e implantação do piso nacional do Magistério.

A programação de abertura do ano letivo em João Pessoa será realizada na Escola Fernando Cunha Lima (Centro de Ensino da Polícia Militar), em Mangabeira, com entrega de placa ao diretor da escola pelo Prêmio Nacional de Gestão conquistado pelo estabelecimento e o lançamento de um livro. Outro evento acontecerá na Escola Padre Hildon Bandeira, na Torre, com a entrega da reforma da unidade.

A exemplo de João Pessoa, serão realizados eventos em Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cuité, Monteiro, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, entre outras.

Secom/PB

Tags:
Recomendado pelo Google: