header top bar

section content

TRE-PB alerta: “Carreatas podem trazer mais prejuízos que benefícios”

Algumas Zonas Eleitorais (ZEs) paraibanas decidiram, em comum acordo com coligações partidárias, pela não realização de carreatas. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, lembra que as carreatas não são proibidas pela Justiça Eleitoral, contudo, podem ser evitadas: “Temos recomendado aos juízes eleitorais que se reúnam com os […]

Por

23/08/2008 às 18h40

Algumas Zonas Eleitorais (ZEs) paraibanas decidiram, em comum acordo com coligações partidárias, pela não realização de carreatas. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, lembra que as carreatas não são proibidas pela Justiça Eleitoral, contudo, podem ser evitadas: “Temos recomendado aos juízes eleitorais que se reúnam com os partidos e aconselhem para que eles renunciem ao direito de fazer carreatas. A carreata pode trazer mais prejuízos que benefícios”. Nilo Ramalho afirmou que “as carreatas trazem transtornos à sociedade, e principalmente para o candidato, atrapalhando o trânsito e pondo em risco a vida de muitas pessoas”.

O juiz Edailton Medeiros Silva, da 11ª ZE, informou que, “tendo em vista a segurança e o bem-estar da população de Areia, as coligações do município acordaram, através de ajustamento de conduta, em não fazer carreatas”.

Em outras Zonas, a exemplo da 74ª (Prata), os partidos combinaram de alternar os dias de realização de carreatas e comícios. “Na verdade, era o desejo dos próprios representantes evitar tumultos ou violação às leis eleitorais, por isso o consenso surgiu naturalmente”, declarou o juiz da 74ª ZE, Vladimir José Nobre de Carvalho.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: