header top bar

section content

Governador vai reunir prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas

O governador Cássio Cunha Lima vai reunir prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas para discutir a distribuição dos recursos, garantidos nesta segunda-feira 7 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fontes do Palácio da Redenção informaram ao WSCOM Online que ainda não está definida a data, mas a reunião deve acontecer esta semana. O governador […]

Por

07/04/2008 às 23h37

/O governador Cássio Cunha Lima vai reunir prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas para discutir a distribuição dos recursos, garantidos nesta segunda-feira 7 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fontes do Palácio da Redenção informaram ao WSCOM Online que ainda não está definida a data, mas a reunião deve acontecer esta semana.

O governador participou hoje, junto com os colegas dos estados nordestinos, da reunião realizada no Palácio do Planalto com o presidente. Ele expôs em números e imagens os estragos provocados pelas chuvas.

Lula prometeu baixar Medida Provisória para liberar, em caráter emergencial, R$ 613,7. Os recursos vão ser distribuídos entre os estados, destinados ao socorro às vítimas das enchentes e também às recuperações das infra-estruturas danificadas.

Solidariedade – Os municípios afetados pelas chuvas também ganhou hoje mais aliado: a Prefeitura de João Pessoa anunciou que vai prestar ajuda às cidades. A decisão surgiu após reunião do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) com os órgãos da administração municipal que compõem a Comissão de Defesa Civil da Capital, na tarde desta segunda-feira.

Esses órgãos estão planejando ações de mobilização com a finalidade de coletar alimentos, roupas e cobertores para os desabrigados.

Uma nova reunião irá acontecer nesta terça-feira 8, quando se define a participação de cada um dos órgãos. A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Roberta Abath, lembrou que alguns profissionais do serviço já estão ajudando nas unidades de saúde do município de Sousa, no Sertão paraibano.

O prefeito determinou que a rede administrativa da Capital do Estado se mobilizasse para contribuir com a população dos municípios mais prejudicados. “A idéia é fazer uma campanha para arrecadação de mantimentos e agasalhos, com a união do poder público e sociedade”, comentou Ricardo Coutinho.

A reunião foi convocada em caráter extraordinário pelo prefeito e aconteceu no Paço Municipal, no Centro da cidade. O objetivo foi tratar de medidas preventivas e assistenciais às cerca de 50 mil famílias que vivem nas 28 áreas de risco da Capital.

Fonte: WSCOM Online

Tags:
Recomendado pelo Google: