header top bar

section content

Empresário de Sousa parabeniza jornalistas pela passagem do seu dia

O jornalista na visão de Zenildo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa.

Por Diário do Sertão

07/04/2016 às 15h35

Zenildo Rodrigues, empresário de Sousa-PB

O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito, enviou mensagem de congratulações aos jornalistas, que celebram neste 7 de abril seu dia. Zenildo lembrou a importância desse profissional, desde o aparecimento da prensa móvel, processo gráfico criado Johannes Guttenberg no século XV, do qual gerou o nome imprensa, aos dias atuais, com a era digital, onde a informação ocorre instantaneamente.

O jornalista na visão de Zenildo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, humana e com olhares e oportunidades iguais para todos. Agindo com ética e seriedade, é capaz segundo o sousense de exercer o papel de agente conciliador, gerador e modificador de contextos, fiscal e parceiro na melhoria da qualidade de vida da sociedade.

“São eles e elas que fazem a ponte entre os poderes e a comunidade. Apontando soluções, divulgando as ações, criticando construtivamente, aproximando os entes públicos do povo. Defendemos a liberdade de expressão e, junto com os profissionais do jornalismo, desejamos criar um ambiente em Sousa cada vez mais democrático, livre, saudável e transparente, onde o acesso à informação seja pleno. A todos os jornalistas paraibanos em especial aos de Sousa, nosso agradecimento, respeito e reconhecimento”, afirmou Zenildo.

Dia do Jornalista Comemorado em 7 de abril, a explicação mais difundida para a origem do “Dia do Jornalista” é a instituição da data pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em homenagem a João Batista Líbero Badaró, jornalista brasileiro de origem italiana. Ele morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 22 de novembro de 1830, durante uma passeata de estudantes. A morte do jornalista levou a uma mobilização popular, resultando na abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: