header top bar

section content

Lira reafirma apoio a projetos de interesse dos Agentes de Trânsito da Paraíba que tramitam no Senado

Na reunião, eles foram tratar com senador paraibano dos Projetos de Lei da Câmara PLC 128/11 e PLC 152/15

Por Diário do Sertão

13/04/2016 às 12h23

Lira reafirma apoio a projetos de interesse dos Agentes de Trânsito da Paraíba

Em meio a uma agenda intensa no Senado, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Paraíba, Fábio Gomes; acompanhado de agentes representando a Associação Nacional dos Agentes de Trânsito, e de Antônio Coelho, representando os Agentes de Trânsito da Paraíba.

Na reunião, eles foram tratar com senador paraibano dos Projetos de Lei da Câmara PLC 128/11 e PLC 152/15, que tramitam no Senado Federal. No encontro, o Senador Raimundo Lira garantiu total apoio aos pleitos.

O PLC 128/11 altera a Lei nº 9.503/97 – que institui o Código de Trânsito Brasileiro – para determinar que, em caso de acidente com vítima, o policial ou o agente de trânsito que primeiro tomar conhecimento do fato poderá autorizar, independentemente de exame do local por perito, a imediata remoção das pessoas que tenham sofrido lesão, bem como dos veículos envolvidos no acidente, se estiverem no leito da via pública e prejudicarem o trânsito.

Já o PLC 152/15 altera o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) para conceder porte de arma aos integrantes dos quadros de pessoal de fiscalização dos departamentos de trânsito.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: