header top bar

section content

Conselheiro Federal convida a enfermagem Paraibana para participar de consulta pública em Saúde Mental

Dr Ronaldo Beserra chama a atenção dos profissionais de enfermagem da Paraíba para ajudar a contribuir para aperfeiçoar a minuta de resolução que normatiza a atuação da Enfermagem em Saúde Mental

Por Portal Diário com Cofen

16/07/2018 às 13h55 • atualizado em 16/07/2018 às 15h15

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do COFEN

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, está convidando a todos os enfermeiros da Paraíba, para participar de uma consulta pública sobre a normatização da atuação dos profissionais de Enfermagem em Saúde Mental.

O documento propõe diretrizes para atuação da equipe de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria, afim de assegurar uma assistência competente e resolutiva.

“A consulta publica é um instrumento livre, democrático e participativo onde as ideias demandam uma convergência e dai a produção de normativas que venham otimizar e dinamizar a atuação dos profissionais de enfermagem de forma ética e juridicamente correta trazendo uma segurança jurídica no executar a profissão , nesse caso na enfermagem em saúde mental”, disse.

A atuação da Enfermagem é imprescindível para a promoção, prevenção, manutenção e reabilitação em saúde mental. Diversas portarias do Ministério da Saúde respaldam o trabalho do enfermeiro na área. Sendo assim, se faz necessária a normatização da atuação por meio de uma resolução específica, que proporcione segurança jurídica a categoria.

Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema.

Cadastre-se clicando aqui, e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira. A consulta pública estará disponível para ser acessada até 24 de agosto

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir