header top bar

section content

Paraíba tem 295 gestores públicos com contas reprovadas, aponta TCU

Gestores podem ser considerados inelegíveis para as próximas eleições. João Pessoa e Campina Grande lideram cidades com mais gestores reprovados no estado.

Por Portal Diário com G1PB

27/07/2018 às 10h42

Tribunal de Contas da União

A Paraíba tem 295 gestores públicos com contas reprovadas nos últimos oito anos. A informação consta na lista com 7,4 mil gestores no Brasil com contas reprovadas entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Justiça Eleitoral na quinta-feira (26). Conforme levantamento, número de gestores paraibanos reprovados corresponde a 3,9% do total de pessoas com contas rejeitadas.

De acordo com o TCU, a lista não necessariamente é integrada por pessoas que ocupavam funções públicas nos últimos oito anos, mas as contas pelas quais eram responsáveis foram julgadas irregulares nesse período.

Ainda com relação aos números paraibanos, em alguns casos, um mesmo gestor era responsável por mais de uma conta. Por isso, ainda conforme o TCU, a Paraíba registrou 476 contas reprovadas nos últimos oito anos. As contas paraibanas reprovadas correspondem a 4,1% do total das contas.

De acordo com o TCU, a lista não necessariamente é integrada por pessoas que ocupavam funções públicas nos últimos oito anos, mas as contas pelas quais eram responsáveis foram julgadas irregulares nesse período.

Na subdivisão por municípios, João Pessoa e Campina Grande lideram o número de contas e pessoas reprovadas. Na capital foram registradas 146 contas e 93 pessoas reprovadas, enquanto Campina Grande aparece em segundo lugar, com 77 contas e 42 pessoas reprovadas.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/07/27/paraiba-tem-295-gestores-publicos-com-contas-reprovadas-aponta-tcu.ghtml

Recomendado para você pelo google

DONO DA CONSULTRAN

VÍDEO: Especialista em trânsito elogia Zona Azul de Cajazeiras, mas cobra ensino de trânsito nas escolas

QUER MAIS SEGURANÇA

VÍDEO: Cantor da região de Cajazeiras diz que consumo de drogas nas festas dificulta fechar contrato

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Em Cajazeiras, médica explica o que é ‘prato colorido’ para quem quer perder peso com saúde

BOMBA

VÍDEO: Jornalista cajazeirense mira nos ‘Bocas Loucas’ da política paraibana