header top bar

section content

João participa de entrega da Medalha a Rogério Fialho e destaca compromisso do desembargador com a PB

João Azevêdo destacou a dedicação do desembargador à magistratura e enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo de homenagear pessoas comprometidas com a Paraíba

Por Portal Diário com Assessoria

14/12/2018 às 14h14

João Azevedo ao lado de Rogério Fialho

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou nesta sexta-feira (14), de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa, ocasião em que foi entregue a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador federal Rogério Fialho.

Na ocasião, João Azevêdo destacou a dedicação do desembargador à magistratura e enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo de homenagear pessoas comprometidas com a Paraíba.

“O desembargador Rogério Fialho tem uma vida dedicada não só à Justiça, mas ao povo paraibano. Esse reconhecimento com a mais alta comenda da Assembleia era necessário. Para mim, é um prazer muito grande participar dessa entrega e dizer que isso é um reconhecimento a todos aqueles que têm compromisso com a Paraíba”, declarou.

O desembargador Rogério Fialho disse que se sente honrado com a homenagem prestada pela Casa Epitácio Pessoa.

“Recebo essa medalha com muita gratidão, com muito orgulho. Essa Casa representa todo o povo da Paraíba. Então, eu me considero agraciado pelos paraibanos ao receber essa homenagem, isso é um motivo de muita honra. Também agradeço por conta do nome da medalha – Epitácio Pessoa – que foi um dos maiores homens públicos do país. A única pessoa que conseguiu chegar à cúpula dos três poderes da República. Foi presidente, deputado, senador e ministro do STF. Eu me sinto muito envaidecido com essa homenagem”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, afirmou que a propositura da Mesa Diretora, aprovada por unanimidade pelos deputados, no biênio 2003-2005, reconhece o trabalho do magistrado paraibano que tem atuação reconhecida em todo o país.

João participou de entrega da Medalha Epitácio Pessoa a Rogério Fialho

“É um momento muito importante para a Casa. Para nós é uma honra muito grande entregar ao desembargador Rogério Fialho a medalha Epitácio Pessoa por tudo que representa no meio jurídico, por tudo que construiu ao longo de sua vida e por ser uma das figuras mais respeitadas no meio jurídico do Nordeste e do Brasil. Essa é uma justíssima outorga da mais alta comenda da Assembleia Legislativa”, falou.

O diretor do Foro da Justiça Federal da Paraíba, Bruno Teixeira de Paiva, afirmou que todos os juízes federais foram representados com a honraria ao desembargador Rogério Fialho.

“Rogério é um desembargador que nunca deixou de ser juiz. Sempre está preocupado com o rumo da Justiça Federal. É uma homenagem feita a todos os juízes federais, já que ele nos representa muito bem, não só na Paraíba, mas em Pernambuco, na sede do Tribunal Regional Federal”, argumentou.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), do Ministério Público, da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, do Grupamento de Engenharia, da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes à solenidade.

Perfil – O desembargador federal Rogério de Meneses Fialho Moreira nasceu em João Pessoa. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especializado em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília (UNB) e professor de Direito Civil da UFPB. Ingressou na magistratura federal em 1993, como juiz federal substituto, tendo sido promovido a juiz federal titular da Vara de Petrolina-PE, em 1995. Em 1996, foi removido para Campina Grande e, em 2002, para a 7ª Vara Federal, em João Pessoa. Exerceu, desde janeiro de 2003, até a sua promoção ao TRF5, em 2008, a função de diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba. Foi diretor da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) e presidente da Comissão do XIII Concurso Público para Juiz Federal Substituto da 5ª Região. Presidiu o TRF5 durante o biênio 2015-2017. Atualmente, é presidente da Terceira Turma de Julgamento do TRF5.

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”