header top bar

section content

Campina Grande e Sumé sediam audiências do Orçamento Democrático nesta sexta e sábado

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevedo, e de toda a comitiva do governo, e são um momento em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões

Por Secom Paraíba

02/05/2019 às 12h04

O Governador João Azevedo vai participar do Orçamento Democrático

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira e sábado, em Campina Grande e Sumé, mais duas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. A audiência em Campina Grande – sede da 3ª Região Geoadministrativa – acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Bráulio Maia Júnior, localizado no bairro Dinamérica, e a de Sumé (5ª Região), no sábado (4), às 16h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz, no Centro da cidade.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevedo, e de toda a comitiva do governo, e são um momento em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

Para a audiência em Campina Grande vão participar a população das cidades de Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Massaranduba, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro.

REGIÃO DE SUMÉ

A região de Sumé é composta pelos municípios de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São Sebastião do Umbuzeiro, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir a população das regiões para a eleição de prioridades de investimentos do governo para o ano subsequente. A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.

10 BILHÕES EM OBRAS

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018). Nas audiências, o governador João Azevedo tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.

As plenárias públicas do Orçamento Democrático Estadual são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa e Cajazeiras, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o estado.

Recomendado pelo Google: