header top bar

section content

Energisa acata recomendação do MPF e se compromete a melhorar fornecimento de energia em Monteiro

Cidade sofre com instabilidades no sistema desde outubro

Por Assessoria

12/07/2019 às 14h56

Energisa se compromete e melhorar sistema elétrico na PB

Em reunião realizada nesta sexta-feira (12), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, representantes da concessionária Energisa Paraíba se comprometeram a melhorar o fornecimento de energia elétrica em Monteiro (PB), num prazo de três meses. A cidade sofre com instabilidades no sistema desde outubro de 2018 e, por isso, o Ministério Público emitiu recomendação no mês de junho passado, visando as melhorias.

Na ocasião, foi informado que haverá reforma no circuito de distribuição da cidade e manutenção preventiva de alimentadores de energia do conjunto de Monteiro. Os representantes da Energisa informaram ainda que o aterramento da linha Sertânia/Monteiro (02L1 SRN/MNT) está concluído, que o transformador com sobrecarga foi substituído e que foram instalados novos equipamentos reguladores de tensão.

Participaram do encontro desta sexta, representando o MPF, a procuradora da República Janaina Andrade e o engenheiro eletricista do órgão no estado, Alessandro Glauber, que avaliou como positiva a reunião.

“Caso a Energisa cumpra o acordado na reunião quanto às manutenções preventivas nas redes de distribuição e nos alimentadores de energia, isso poderá resultar em melhoria significativa na qualidade do fornecimento de energia aos consumidores, uma vez que aumentará a influência positiva sobre os indicadores estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, declarou o engenheiro do MPF.

Recomendado para você pelo google

GESTÃO DIRETA DO GOVERNO

VÍDEO: Secretário diz que UPA de Princesa Isabel e CER de Sousa funcionarão normalmente após saída da OS

ONDA DE ASSALTOS

VÍDEO: Sindicato mobiliza mototaxistas de Cajazeiras para manifestação pública exigindo mais segurança

SUPERAÇÃO

Em Sousa: empresária fala dos pais e revela como a ISIS se tornou uma das maiores empresas do Brasil

'DESCASO'

VÍDEO: Após transferência de Jeová Campos para Sousa, padre cobra ação dos deputados para equipar o HRC