header top bar

section content

Ministro confirma duplicação da BR 230 de Campina à Farinha e agradece a Lira dotação orçamentária para executar a obra

Antônio Carlos Rodrigues disse ainda que o prazo de execução desse primeiro trecho de 33 quilômetros é de 14 meses.

Por

28/01/2016 às 07h33

Ministro confirma duplicação da BR 230

O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, confirmou, na noite desta quarta-feira (27), que em meados do mês de abril as obras do primeiro trecho da duplicação da BR 230 entre as cidades de Campina Grande e Cajazeiras deverão ser iniciadas. Este primeiro trecho compreende 33 quilômetros, indo de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

A confirmação foi dada em ligação telefônica do Ministro para o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que é o relator do orçamento do Ministério dos Transporte para 2016 e foi responsável por colocar no OGU 2016 a dotação orçamentária de R$ 165 milhões para garantir a duplicação desse primeiro trecho de 33 quilômetros.
 
O Ministro Antônio Carlos telefonou para o Senador Raimundo Lira, com o objetivo de confirmar a duplicação do primeiro trecho, no exato momento em que o parlamentar concedia entrevista ‘ao vivo’ ao programa Balanço Geral, da Rádio Correio FM de Campina Grande. O senador, então, colocou o celular no modo “viva-voz” e retransmitiu o telefonema do ministro, ao vivo, através da emissora (o áudio segue anexo).
 
“Quero dizer aos senhores que o relator do orçamento, o Raimundo Lira, foi o relator do orçamento para o Ministério dos Transportes e ele alocou R$ 165 milhões para a duplicação da BR 230, são 33 quilômetros, que vai se iniciar no mês de abril. Nós temos que agradecer muito ao senador Raimundo Lira, que tem trabalhado muito pelo estado da Paraíba”, disse o Ministro dos Transportes, destacando o papel de Lira para garantir a obra.
 
Antônio Carlos Rodrigues disse ainda que o prazo de execução desse primeiro trecho de 33 quilômetros é de 14 meses e que fará o possível para que a ordem de serviço seja assinada, com a sua presença e a presença do senador Raimundo Lira, aqui na Paraíba, o mais rápido possível.
 
“Nós devemos iniciar essa obra em abril e vai ser uma obra de execução em, aproximadamente, 14 meses. Vou combinar com o senador Raimundo Lira e vou fazer o possível para dar esta ordem de serviço assim que estiver toda a parte legal em ordem”, confirmou o ministro.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: