header top bar

section content

Presente de aniversário: Bombeiros visitam paciente do hospital Napoleão Laureano que sonha servir à tropa

A presença dos bombeiros militares em casa foi para o garoto um presente no dia do aniversário

Por

21/01/2016 às 16h02

Bombeiros visitam paciente do hospital Napoleão Laureano que sonha servir à tropa

Se refazendo de uma cirurgia, o garoto Anderson de Carvalho, de 9 anos, teve uma surpresa: militares do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba foram visitá-lo em casa.

Paciente oncológico do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, Anderson havia revelado dias antes da cirurgia seu sonho: “Quero ser bombeiro quando crescer”.

A presença dos bombeiros militares em casa foi para o garoto um presente no dia do aniversário – a última segunda-feira (18) – e ao mesmo tempo estímulo para seguir com o sonho até poder realizá-lo.

Emocionado, Anderson recepcionou os ‘soldados do fogo’ com um abraço forte abraço e ganhou uma camisa do CBM-PB com seu nome e um caminhão de bombeiro de brinquedo. Também conheceu de perto a Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de combate a incêndio que foi levada até a residência do garoto, que ainda passeou na viatura.

A surpresa ao menino foi organizada pela guarnição do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) em parceria com Monika Shaifer, representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, organização não governamental que presta apoio às crianças com câncer na Paraíba.

“Ele não sabia da vinda dos bombeiros aqui em casa. Ficou muito feliz e eu não tenho como pagar o que vocês fizeram pelo meu filho, a alegria que ele sentiu”, disse Katia de Carvalho, mãe de Anderson, moradora do distrito de Acaú, no município de Pitimbu.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: