header top bar

section content

Paulo Maia assume presidência da Ordem dos Advogados na Paraíba

Paulo Maia foi empossado pelo ex-presidente Odon Bezerra em solenidade no gabinete da presidência da OAB-PB.

Por

02/01/2015 às 08h33

Novo presidente toma posse em João Pessoa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), empossou, na tarde desta sexta-feira (01), os novos membros da Diretoria da OAB-PB, do Conselho Seccional e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) eleitos no último dia 17de novembro para o triênio 2016/2018. A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos seguintes advogados: Paulo Maia (Presidente), Raoni Vita (vice-presidente), Assis Almeida (secretário geral), Rogério Cabral (secretário geral adjunto) e Tainá de Freitas (tesoureira).
 
Paulo Maia foi empossado pelo ex-presidente Odon Bezerra em solenidade no gabinete da presidência da OAB-PB. Após a posse, Maia destacou a alegria de passar a comandar a Instituição e afirmou que sua gestão terá como foco principal fortalecer a advocacia e defender os interesses da sociedade paraibana.
 
“É um momento muito importante, é dignificante representar a classe. Será uma nova gestão, focada em fortalecer a advocacia e defender os interesses da sociedade. Nossos principais desafios serão fortalecer a atuação profissional e atuar em prol da sociedade em temas preocupantes como segurança, seca e impeachment. Temos que lutar para fazer com que a vida da nossa sociedade seja melhor”, afirmou.
 
Paulo Maia destacou também que a atual diretoria é muito coesa, já vem trabalhando desde que foi eleita e agradeceu aos membros da antiga gestão pelo processo de transição. “Superado o momento de eleição, temos que celebrar a paz entre os advogados. Respeito os colegas que deixaram a diretoria e quero contar com apoio de todos na atual administração”, ressaltou.
 
O ex-presidente Odon Bezerra, por sua vez, agradeceu aos seus companheiros de gestão: Vital Bezerra Lopes (ex-vice presidente), Valberto Azevedo (ex-secretário geral), Nildo Nunes (ex-secretário geral adjunto) e Marcus Túlio Campos (ex-tesoureiro) e aproveitou para fazer um breve balanço de sua gestão, destacando que foi uma administração de portas abertas para todos os advogados.
 
“Foi uma gestão de portas abertas para todos os advogados, lutamos pela interiorização, levando a OAB-PB para todas as regiões do Estado. Realizamos várias reformas nos prédios de todas as Subseções e na Seccional, inauguramos mais de 50 salas de advogados em fóruns do Estado. Atuamos fortemente da defesa das prerrogativas, honorários e pelo jovem advogado, com a construção, por exemplo, do ‘Meu Primeiro Escritório’”, declarou.

Odon também desejou sorte aos novos diretores e conclamou que todos se unam em prol da advocacia. “Espero que a atual gestão dê continuidade ao que fizemos e avance ainda mais em questões que não conseguimos executar”, afirmou.
 
Após a posse, Paulo Maia comandou a primeira sessão do Conselho Estadual da OAB-PB no auditório do prédio sede da Instituição, localizado na Avenida Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB).  O novo presidente também empossou os conselheiros estaduais (titulares e suplentes) da Ordem.
 
Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: