header top bar

section content

Senado divulga balanço das atividades de 2015 e Raimundo Lira apresenta 100% de presença e atuação na Casa

O balanço apontou Raimundo Lira como senador presente em todas as sessões realizadas no plenário Ulysses Guimarães, neste segundo semestre.

Por

18/12/2015 às 07h27

Raimundo Lira, Senador da Paraíba. Confira!

O Senado Federal divulgou nesta quinta-feira (17) o balanço anual das atividades legislativas, com os números referentes ao trabalho legislativo, à presença dos senadores na Casa, às matérias analisadas e aprovadas, dentre outras estatísticas. O levantamento mostrou que o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) obteve 100% de presença e atuação, considerando as diversas atividades da Casa – as sessões do plenário, as audiências públicas e sessões das comissões, dentre outras.
 
O balanço apontou Raimundo Lira como senador presente em todas as sessões realizadas no plenário Ulysses Guimarães, neste segundo semestre. No primeiro semestre, Lira deixou de registrar sua presença regimental em apenas uma sessão do plenário, ocorrida logo no início do ano. Porém, ele estava na Casa, presidindo uma importante Audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE, que teve a presença do Ministro da Fazenda, Joaquim Levi.
 
A sessão, lembra Raimundo Lira, durou mais de sete horas ininterruptas, o que o impossibilitou de registrar a sua presença em plenário, apenas de forma regimental, mesmo considerando que ele estava presente no Senado, presidindo uma audiência pública de extrema importância. Com isso, o levantamento anual aponta uma ausência em plenário – ausência apenas regimental –, embora o senador estivesse presente no Senado.
 
Além de participar de forma efetiva das sessões no Plenário Ulysses Guimarães – muitas delas sendo indicado, inclusive, para presidir os trabalhos – Raimundo Lira teve destacada atuação como membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE (da qual é vice-presidente e atual presidente interino), conduzindo debates e votações de extrema importância para o país.
 
Ele também participou ativamente dos trabalhos da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional – CEDN; da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO (exercendo, inclusive, uma relatoria setorial do Projeto de Lei Orçamentária); da Comissão de Transparência e Governança Pública – CTG; e da Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras da Transposição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CTBHSF (da qual é presidente).
 
Raimundo Lira também teve participação destacada, na qualidade de membro suplente, da Comissão de Assuntos Sociais – CAS; da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ; da Comissão de Educação, Cultura e Esporte – CE; da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar – CEDP; e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE.
 
Assessoria de Comunicação

Tags:
Recomendado pelo Google: