header top bar

section content

Abono Natalino começa a ser pago nos municípios que têm agências dos Correios

O pagamento do Abono Natalino segue cronograma definido pela Sedh, que obedece o último número de inscrição social (NIS).

Por

10/12/2015 às 07h25

Abono Natalino começa a ser pago nos municípios que têm agências dos Correios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou nesta quarta-feira (9) o pagamento da quarta edição do Abono Natalino, programa estadual de complemento de renda destinado a 504.277 famílias paraibanas beneficiárias do Bolsa Família, pioneiro no Brasil. O pagamento segue até o próximo dia 22.

Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento está sendo realizado no período de 9 a 22 deste mês no Estádio Almeidão e na UEPB (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios) respectivamente. Nos demais municípios, o Abono está sendo realizado nas agências dos Correios e Telégrafos, como em todos os anos. Já as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios receberam o Abono no último sábado. 

Veja também:

?Gestor, esposa, empresária, funcionários e até defunta recebem Bolsa Família no Sertão

?Empresários podem estar recebendo o bolsa família em Sousa, coordenador avisa: “Vão ter que devolver tudo”

A secretária da Sedh, Cida Ramos, esteve na manhã desta quarta-feira no Almeidão. “Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, pioneira no Brasil, que considero muito importante. Porque é um investimento de R$ 19 milhões para beneficiar não só as famílias do Bolsa Família, mas também aquece a economia dos municípios, principalmente em um momento de crise econômica”, destacou.

Cronograma evita filas – O pagamento do Abono Natalino segue cronograma definido pela Sedh, que obedece o último número de inscrição social (NIS). Nesta quarta-feira receberam aqueles que têm NIS final 01. Na quinta-feira, será a vez de quem tem o NIS com final 02 e assim sucessivamente.

O pagamento na manhã desta quarta-feira em João Pessoa ocorreu de forma tranquila, sem muitas filas. No Estádio Almeidão foi armada uma estrutura com 13 guichês pra facilitar o atendimento. A Polícia Militar também está presente durante toda a ação garantindo a segurança de todos.

Para a dona de casa Edileusa dos Santos, foi rápido e sem burocracia receber o dinheiro. “Cheguei cedo e não enfrentei fila. Está organizado. Este dinheiro do Abono é muito bom, ajuda bastante porque vou sair daqui e já vou comprar o que falta para as crianças”, disse.

Quem também chegou cedo foi Luciana Nunes da Silva, que ressaltou que o Abono Natalino faz a diferença neste final de ano. “Vim logo cedo porque estava precisando. Este dinheiro ajuda muito pra quem não tem nada”.

Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o número da Inscrição Social.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: