header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Raimundo Lira atende pedido de professores, pesquisadores e garante aprovação do Marco da Ciência e Tecnologia

O projeto agora segue para votação em Plenário.

Por

30/11/2015 às 06h51

Raimundo Lira atende pedido de professores e pesquisadores

Com apoio do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovaram o PLC 77/2015, que promove uma série de ações para o incentivo à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico. O texto segue para o Plenário em regime de urgência e, se aprovado, vai para sanção presidencial.
 
A proposta regulamenta a Emenda Constitucional 85 e é um dos itens da Agenda Brasil, conjunto de medidas apresentadas pelo Senado para impulsionar o crescimento do país, e que estão sendo apreciadas por uma comissão especial, da qual o senador paraibano é integrante.
 
Favorável a matéria, Raimundo Lira destacou a importância do texto e disse que serão desfeitas várias amarras que impedem o desenvolvimento do setor no país. Ele entende que a comunidade científica não só apoia, mas pede urgência na aprovação, visto que, mais do que riqueza natural e capital, o conhecimento é a grande moeda de desenvolvimento de um país.
 
Raimundo Lira também acredita que os setores científico e tecnológico brasileiros não serão mais os mesmos depois da aprovação do PLC 77/2015. Ele lembrou que, quando o assunto é ciência e inovação, há uma necessidade de fortalecer o setor para que o país garanta mais e mais destaque nos cenários nacional e internacional. O projeto agora segue para votação em Plenário.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir