header top bar

section content

BLINDANDO CUNHA: imprensa nacional flagra deputado da PB articulando manobra para esvaziar sessão do Conselho de Ética

O Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal.

Por

20/11/2015 às 06h00

O Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), e boicotar a reunião do Conselho de Ética da Casa que julga o andamento de um processo de cassação do presidente.
Veja abaixo a matéria de O Globo:

Quando se aguardava o quorum para começar a reunião Conselho de Ética da Câmara que trata da acusação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no plenário 9, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), aliado do presidente da Câmara, articulava ao lado, no plenário 13, para a sessão não acontecer. Assessores iam e voltavam da sala do conselho com informes atualizando Júnior sobre quantos já estavam presentes. Um desses assessores trabalha com o deputado André Moura (PSC-SE), outro aliado de primeira hora de Cunha, e que também tentou obstruir a reunião. Manoel Júnior tinha em uma das mãos a lista de integrantes do conselho e em outrao celular. O GLOBO fotografou Manoel Júnior com a lista e o celular.

No plenário 13 ocorria uma esvaziada reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Quando foi informado que a reunião do Conselho de Ética tinha quorum e a reunião começou, Júnior deixou a sala que estava e foi para o conselho, onde pediu a palavra e já tentou obstruir a continuidade da reunião.

Procurado pelo GLOBO no final da sessão, cancelada por uma manobra de Cunha, Júnior, inicialmente até negou que estava no plenário 13.

— Não fui nesse plenário não. Deve ter sido o André Moura. E não estava com lista alguma. Isso não aconteceu — disse Manoel Júnior.

O GLOBO, então, exibiu a foto, feita no celular, ao deputado, que deu outra versão.

— Devo ter dado uma passada lá. E essa lista devia estar lá, deixada pelo André Moura. Mas não liguei para ninguém. O Sandro Alex (PPS-PR) até me ligou e não pude atender – disse o deputado. Alex é titular do conselho.

PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: