header top bar

section content

Funesc inscreve artistas do Sertão, Agreste e Borborema para curso de artes circenses

As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde por educadores circenses selecionados pela coordenação de circo.

Por

18/11/2015 às 06h00

Fundação Espaço Cultural da Paraíba

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) inscrevem, até esta quinta-feira (19) para o curso gratuito de artes circenses, que terá duração de cinco dias, no período de 23 a 27 de novembro. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde por educadores circenses selecionados pela coordenação de circo.

A ação faz parte do projeto permanente ‘Circo no Espaço’, que consiste na ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego com atividades circenses regularmente. Esta é a primeira de uma série de ações que contemplam a ‘Edição Residência’ para artistas de outras localidades fora da Capital. As aulas serão destinadas a jovens e adultos vindos das regiões do Sertão, Agreste e Borborema. A oferta é de 15 vagas, sendo cinco para cada região. Os pedidos de inscrições e do regulamento devem ser enviados para o e-mail [email protected]

O objetivo da proposta é contribuir para a democratização do acesso à prática e teoria da arte circense por parte dos artistas de outras regiões da Paraíba localizadas longe da capital. “Desta forma, acredito que a iniciativa proposta irá contribuir para a multiplicação de artistas circenses no interior do nosso estado”, avalia Diocélio Barbosa, coordenador de circo da Funesc.

O curso será dividido em diversos módulos como aéreo, solo, equilíbrio, palhaço, história do circo, metodologia de ensino do circo e segurança. Como contrapartida, os artistas retornam para suas respectivas regiões com o compromisso de repassar para seus coletivos artísticos a experiência obtida junto ao projeto Circo no Espaço.

Serviço: Inscrições para oficinas de artes circenses

Prazo de inscrições: até 19/11

Inscrições por e-mail: [email protected]

Público-alvo: artistas das regiões do Sertão, Agreste e Borborema

Vagas: 15, sendo 5 artistas de cada região

Aulas: 23 a 27 de novembro de 2015

Hora: 9h às 12h / 14h às 17h

Local: Escola Livre de Circo (Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa)

Informações: Espaço Cultural José Lins do Rego – Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa (PB), 13h às 16h30

Informações: 3211-6225 / 98730-8183

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: