header top bar

section content

Raimundo Lira parabeniza paraibano Herman Benjamim, filho de Catolé do Rocha, que será membro efetivo do TSE

A partir desta terça-feira (27), Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, terá mais um representante ocupando cargo de destaque no cenário nacional.

Por

26/10/2015 às 16h17

Raimundo Lira, Senador do Estado da Paraíba

A partir desta terça-feira (27), Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, terá mais um representante ocupando cargo de destaque no cenário nacional. Trata-se do paraibano Herman Benjamin, que toma posse às 19h desta terça-feira (26) como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Como paraibano, também nascido no Sertão, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou Herman Benjamin por sua posse como membro efetivo do TSE e desejou sucesso ao ministro na nova missão. Lira disse que a Paraíba está orgulhosa em ter mais um filho ilustre brilhando no cenário nacional.
 
O senador disse que acredita plenamente que Herman Benjamim desempenhará com muita competência a nova missão no TSE, dando grande contribuição para o trabalho da Corte. Concordando com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o parlamentar paraibano enfatizou que o novo ministro irá agregar valor à Corte Eleitoral, como já fez na condição de membro substituto.

Veja também:

?Senador Raimundo Lira revela que Paraíba terá Ministro e diz que Vituriano e Denise podem estar juntos

?Maranhão não descarta apoio a prefeita de Cajazeiras e fala da situação do infiel André Gadelha

 
Raimundo Lira observou que o ministro Herman Benjamin é um experimentado juiz e uma pessoa com uma vasta experiência acadêmica e internacional, tendo uma visão multifacetada, plural e internacional.
 
Paraibanos de destaque – Raimundo Lira lembrou que a Paraíba sempre teve grandes homens ocupando posições de destaque no cenário nacional. Ele citou como exemplo o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, que assumiu a vaga de Ministro na Corte em dezembro do ano passado.
 
Além de Vital do Rego e Herman Benjamim, também integraram o seleto grupo de paraibanos, José Américo, que foi nomeado ministro do Tribunal de Contas da União em 1934; e Epitácio Pessoa, que além de Presidente da República, presidiu o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal – STF.
 
O ministro Herman Benjamin ocupará cadeira no TSE com mandato que prosseguirá até 2017. Ele vai assumir a vaga do ministro João Otávio de Noronha, que assumiu como ministro da Corte eleitoral em 2013. O novo ministro foi eleito em maio passado, pelo colegiado do STJ, para ocupar a vaga aberta com a renúncia do ministro Humberto Martins, que assumiu a corregedoria do Conselho de Justiça Federal (CJF).
 
O ministro Herman Benjamin compõe o Superior Tribunal de Justiça desde 6 de junho de 2006. Nascido na cidade de Catolé do Rocha (PB) em 13 de novembro de 1957, Benjamin se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça.
 
O ministro atua também como professor universitário desde 1983.  Em junho de 2014, o ministro Herman Benjamin ingressou no TSE como membro substituto.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: