Com diploma falso, ‘enfermeira’ é presa em flagrante em hospital; Fiscalização do Coren chega ao Sertão da PB
O Coren da Paraíba é muito atuante e segundo informações do Conselho, as fiscalizações vão continuar, inclusive em vários municípios no Sertão. Confira!
Uma mulher, de 33 anos foi detida nesta quinta-feira (15) acusada de praticar ilegalmente a função de enfermagem. O caso foi flagrado na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren), Ronaldo Miguel, a mulher atuava em um hospital e no Samu de Umbuzeiro e ainda em um PSF da cidade de Natuba, também no Agreste.
“Nós chegamos até ela após uma denúncia anônima. Ela estava exercendo a profissão irregularmente há mais de um ano e só agora conseguimos chegar até ela”, disse.
A mesma mulher já havia sido indiciada pela Polícia Federal em 2012, quando apresentou um diploma falso ao dar entrada no processo para conseguir o registro do Coren. Na ocasião, ela chegou a ser condenada por apresentação falsa de documento, segundo Ronaldo Miguel.
Mesmo sem ter conseguido fazer o registro, ela continuou tentando exercer a profissão, até conseguir atuar em Umbuzeiro, onde apresentou o protocolo de entrada no número do registro que ela havia feito em 2012.
A denúncia ao Conselho partiu da prefeitura que havia contratado a falsa enfermeira, segundo o presidente, o secretário municipal de Natuba começou a pedir o registro do Coren, mas ela só fazia prorrogar, o que gerou dúvidas no secretário.
“Fomos no local de trabalho e constatamos que ela estava exercendo ilegalmente a profissão. Solicitamos o apoio da Polícia Militar para detê-la e agora a Polícia Federal é quem vai dar prosseguimento no processo”, finalizou Ronaldo Miguel.
Fiscalizações
O Coren da Paraíba é muito atuante e segundo informações do Conselho, as fiscalizações vão continuar em todo estado, inclusive nas cidades do Sertão apurando denúncias.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário