header top bar

section content

Na tribuna, Lira confirma viagem à transposição defende Ramal Piancó e homenageia São José de Piranhas e Água Branca

O parlamentar fez questão de destacar a importância dos dois municípios para a Paraíba e disse que se trata de cidades de povo ordeiro, hospitaleiro e muito trabalhador.

Por

25/09/2015 às 06h25

Em novo pronunciamento na Tribuna do Senado Federal, o senador Raimundo Lira (PMDB) falou da visita de inspeção que fará nesta sexta-feira (25) às obras do Eixo Norte da Transposição de Águas do Rio São Francisco, junto com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Dentre as cidades visitadas está São José de Piranhas, onde há um dos trechos da obra, inclusive o Túnel Cuncas, o maior do Brasil.
 
Raimundo Lira, que é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Fran isco, aproveitou para homenagear São José de Piranhas, que completou nesta quinta-feira (24) 130 anos de emancipação política; e a cidade de Água Branca, localizada na região da Serra de Teixeira, no sertão paraibano, que também aniversaria nesta quinta, completando 56 anos de emancipação política.
 
“Daqui do Senado Federal mando um abraço a todo o povo de São José de Piranhas”, disse Raimundo Lira, acrescentando que nesta sexta (25) visitará a cidade para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco.
 
Ele também comemorou os 56 anos de emancipação política do município paraibano de Água Branca. “Nascida de uma princesa, Água Branca comemora 56 anos de fundação. Parabéns a todos do município pelo seu aniversário” lembrou.
 
O parlamentar fez questão de destacar a importância dos dois municípios para a Paraíba e disse que se trata de cidades de povo ordeiro, hospitaleiro e muito trabalhador. Ele também fez referência à vocação das duas cidades paraibanas.
 
O senador se comprometeu em continuar trabalhando pelas cidades paraibanas, buscando, no Senado, os recursos que assegurem a melhora da qualidade de vida da população.
 
Ramal Piancó da Transposição – Raimundo Lira aproveitou para comentar sobre a reivindicação que tem feito ao Governo Federal, da inserção do chamado Ramal Piancó da Transposição, a ser integrado ao Eixo Norte do projeto, que, se concretizado, vai abastecer o açude de Coremas e beneficiar mais 40 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
 
“Uma obra que, sem dúvida nenhuma, é a grande aspiração de anos e anos, desde Dom Pedro II, do povo nordestino, que é um povo trabalhador, e que não deve sair da sua região por falta de água. Com a chegada da transposição, esta razão não será mais usada para que os nordestinos saiam do seu solo tão querido” disse Raimundo Lira.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: